Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    Já testou outras portas desse equipamento, ou em outro equipamento pra ver se o problema persiste?

Talvez seja preciso coloca estático tanto na mimosa quanto na sua RB pra funcionar em Giga
    Já tentei em dois outro equipamentos, RB760 e RB1100Ah inclusive em outras portas dessa RB4011 mesmo.

O que me deixa pensativo, é porque do outro lado, esta perfeito. só falta uma unica coisa, "cabo" que não troquei ainda.

Padrão Re: Interface Mikrotik - Não registra acima de 100M Full Duplex

Na mimosa a negociação tá automática?

Citação Postado originalmente por seafiber Ver Post

Bom dia, obrigado por responder... uso esse cabo:
    Cabo Lan Cat6 Furukawa Soho Plus 24wgx4p 100% cobre.

Optei por esse cabo com a informação de ser de grande qualidade, e possuem apenas 7 metros de comprimento, alimentação fonte 24v - 0.8mp com injetor original da B5C.

Obrigado por estar ajudando amigo.

boa tarde eu amigo .. nao sei ainda mais vc vai me dizer .. '' alimentação fonte 24v - 0.8mp com injetor original da B5C.'' esta no msm cabo que vc citou acima ?? caso sim ! esse e seu problema .. o cabo sao 4 pares ''8 fios'' 2 pares ''4fios'' sao usados para dados e os outros 2 pares ''4fios'' sao usados para alimentar ... entao por sua vez so vai trafegar ate 100M msm passe um cabo so para alimentar seus equipamentos e outro so para dados que vai dar tudo certo .. caso eu esteja errado ou equivocado alguem me corrija vlw forte abraco ..
    lembrando que a intencao e sempre ajudar vlw

Padrão

Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    Na mimosa a negociação tá automática?
    Sim, esta "auto" ambos os lado.

Padrão

Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    boa tarde eu amigo .. nao sei ainda mais vc vai me dizer .. '' alimentação fonte 24v - 0.8mp com injetor original da B5C.'' esta no msm cabo que vc citou acima ?? caso sim ! esse e seu problema .. o cabo sao 4 pares ''8 fios'' 2 pares ''4fios'' sao usados para dados e os outros 2 pares ''4fios'' sao usados para alimentar ... entao por sua vez so vai trafegar ate 100M msm passe um cabo so para alimentar seus equipamentos e outro so para dados que vai dar tudo certo .. caso eu esteja errado ou equivocado alguem me corrija vlw forte abraco ..
    lembrando que a intencao e sempre ajudar vlw
    O cabo é 4 pares, correto, dois deles, branco_marrom/marrom é para energia, PoE, não tem como passar dois cabos, o conector/conexão é único! Alimentação B5C é unicamente via PoE.
    Última edição por seafiber; 01-09-2019 às 15:13. Razão: Acrescentei informações.

Coloca estático nos dois lados e faz o teste pra ver se identifica, aqui numa que eu uso já tive que fazer isso