Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Interface Mikrotik - Não registra acima de 100M Full Duplex

Citação Postado originalmente por seafiber Ver Post
    dois deles, branco_marrom/marrom é para energia, PoE
    Então, isso é em poe 802.3af pra 100M! Com poe gigabit esses pinos com alimentação também tem dados.

Então... você está usando o injetor poe original? Porque se tem alimentação DC vindo de sistema solar ou no break DC tem que comprar injetor poe gigabit. Tanto 802.3af como 802.3at tem padrão 100M e gigabit, esses Mimosa aceitam os 2 padrões, mas pra rolar gigabit precisa injetor gigabit (A tensão não vai direto nos pinos, há um trafinho/bobina, injetor gigabit por isso é mais caro que injetor 100M).

Ou se está com injetor gigabit 802.3af, talvez se a troca de cabo não resolver seria caso de testar injetor poe gigabit 802.3at, em tese a Mimosa diz aceitar tudo, mas vai que ESSA sua unidade tá com o auto-sense com problemas e não aceita gigabit quando detecta 802.3af.

Padrão

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Então, isso é em poe 802.3af pra 100M! Com poe gigabit esses pinos com alimentação também tem dados.

Então... você está usando o injetor poe original? Porque se tem alimentação DC vindo de sistema solar ou no break DC tem que comprar injetor poe gigabit. Tanto 802.3af como 802.3at tem padrão 100M e gigabit, esses Mimosa aceitam os 2 padrões, mas pra rolar gigabit precisa injetor gigabit (A tensão não vai direto nos pinos, há um trafinho/bobina, injetor gigabit por isso é mais caro que injetor 100M).

Ou se está com injetor gigabit 802.3af, talvez se a troca de cabo não resolver seria caso de testar injetor poe gigabit 802.3at, em tese a Mimosa diz aceitar tudo, mas vai que ESSA sua unidade tá com o auto-sense com problemas e não aceita gigabit quando detecta 802.3af.
    Opa, blz, amigo, então, o PoE é original da Mimosa mesmo, 48V DC 802.3at.

Essas Mimosa com certeza tem algum BO. O que mais aparece por aqui é esse problema de não fechar em gigabit na LAN. Praticamente todo mês aparece alguém por aqui com o mesmo problema.

Deve ter jeito de resolver mas com certeza não é normal essa taxa de reincidência dada a pouca quantidade de usuários da marca.

Ja vi casos que o Mimosa ficava mudando de giga pra 100M por conta de nao ter aterramento adequado ? realmente se tiver outro pra testar em bancada seria bom.

Padrão

Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Ja vi casos que o Mimosa ficava mudando de giga pra 100M por conta de nao ter aterramento adequado ? realmente se tiver outro pra testar em bancada seria bom.
    Bom dia, valeu por responder...
    Mas o aterramento esta 100%, no Rádio, e com os cabos no RJ45 blindados, tudo conforme necessário em relação a aterramento.

Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    boa tarde eu amigo .. nao sei ainda mais vc vai me dizer .. '' alimentação fonte 24v - 0.8mp com injetor original da B5C.'' esta no msm cabo que vc citou acima ?? caso sim ! esse e seu problema .. o cabo sao 4 pares ''8 fios'' 2 pares ''4fios'' sao usados para dados e os outros 2 pares ''4fios'' sao usados para alimentar ... entao por sua vez so vai trafegar ate 100M msm passe um cabo so para alimentar seus equipamentos e outro so para dados que vai dar tudo certo .. caso eu esteja errado ou equivocado alguem me corrija vlw forte abraco ..
    lembrando que a intencao e sempre ajudar vlw
    tem que estudar um pouco irmãozinho, ja existe POE gigabit, não é nada de outro mundo, tem filtros internos pra dividir o sinal de dados da fonte de energia