+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar VLAN

    Bom dia , gostaria de pedir a ajudar de vcs com um problema que estou enfrentando , como mostra a foto , tenho uma Fibra ( linha vermelha) saindo em uma gbic e entrando neste switch hp 1810-24g na porta 25(fibra) e saindo no UTP para uma ccr1016 , a principio criei uma vlan entre a porta 23-25 o link chega até a ccr1016 , mas nesta mesma fibra preciso repassar uma vlan que sai da primeira RB para a segundo RB , onde nao estou conseguindo realizar essa configuração , fico grato com a ajuda de todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hp.png
Visualizações:	127
Tamanho: 	236,4 KB
ID:      	69767  

  2. #2

    Padrão Re: Repassar VLAN

    Faltando informação nesse desenho pra poder entender o que voce quer, e como voce configurou essa vlan

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Faltando informação nesse desenho pra poder entender o que voce quer, e como voce configurou essa vlan
    Bom dia , vamos la , no swith foi criada uma vlan entre as portas 23/26 onde somente estas portas fazem parte desta vlan ,desta maneira o link chega da primeira rb até a segunda , porem alem do link preciso passar uma vlan da primeira rb para a segundaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	111
Tamanho: 	260,0 KB
ID:      	69768

  4. #4

    Padrão Re: Repassar VLAN

    Como vc configurou essa vlan no switch tag ou untag ?

  5. #5

    Padrão Re: Repassar VLAN

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ll.png
Visualizações:	95
Tamanho: 	6,6 KB
ID:      	69769
    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Como vc configurou essa vlan no switch tag ou untag ?
    untag

  6. #6

    Padrão Re: Repassar VLAN

    Quando configura untag voce nao consegue passar outra vlan pela mesma porta, vai precisar mudar pra passar mais vlans e com isso muda um pouco as configurações nos mikrotiks, da uma lida sobre vlan na propria wiki do mikrotik que vc vai entender o que estou dizendo

  7. #7

    Padrão Re: Repassar VLAN

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Quando configura untag voce nao consegue passar outra vlan pela mesma porta, vai precisar mudar pra passar mais vlans e com isso muda um pouco as configurações nos mikrotiks, da uma lida sobre vlan na propria wiki do mikrotik que vc vai entender o que estou dizendo
    desculpa minha ignorancia,mas o pouco que li,sobre trunk, trunk permite passar varias vlans ,(eu acho) se eu criasse uma trunk passaria ?

  8. #8

    Padrão Re: Repassar VLAN

    Citação Postado originalmente por vcbueno Ver Post
    desculpa minha ignorancia,mas o pouco que li,sobre trunk, trunk permite passar varias vlans ,(eu acho) se eu criasse uma trunk passaria ?
    Passaria sim, mas como falei muda como vc iria configurar o MK por exemplo, nao so no switch

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Repassar VLAN

    vamos la tag é igual a trunk onde varias vlan passam pelas portas
    untag é igual a access que vai entrar receber sem vlan e sai com a vlan default escolhida


    cria porta trunk no switch que funciona