+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    Boa tarde galera estou querendo migrar para Mikrotik hoje uso PC Brazilfw ipxmac com aproximadamente 250 clientes, tenho planos de 1mb ate 25mb, qual RB vocês me indicaram para fazer pppoe?

  2. #2

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    Rb 4011igs+rm - Mikrotik- Routerboard

    estamos aqui com mais de 320 clientes nela..servidor ppoe...tá tranquilo !!

  3. #3

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?


  4. #4

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    Mikrotik Routerboard Rb 3011uias Rm L5 suporta?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Mikrotik Routerboard Rb 3011uias Rm L5 suporta?
    Boa Tarde,

    Amigo tenho uma RB 3011 com 265 usuários logados simultaneamente e o processamento fica sempre em torno de 45% de uso com planos de 5MB até 7MB.

    Att, Aleff Meykson

  6. #6

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    tenho uma 3011 com 180 clientes, com processamento em 30~40% com regras de firewall

  7. #7

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    Então pretendo usar somente um link no máximo 2 links, depois cadastrar clientes para fazer PPPoE, e fazer controle de banda. Tenho no momento um link de 150mb que agora vou aumentar para 200mb. Planos grande maioria 10mb para baixo. Tenho na máximo 250 clientes. Sera que a RB3011 aguenta?

  8. #8

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    Por questão de segurança vai de RB1100AHx2

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Mikrotik Routerboard Rb 3011uias Rm L5 suporta?

    Sim suporta sim aqui temos 280 clientes planos de 10mb em uma 3011 mas tem que ficar de olho na configuração que vc vai fazer, aqui usamos apenas para receber internet de um PCC e ela só autentica o pppoe e faz controle de banda no pico de trafego é de 250 mb

  10. #10

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    3011 aguenta muito bem seu cenário, mas visando a escalabilidade eu já partiria para uma ccr1009

  11. #11
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Router Board Mikrotik para 250 clientes?

    @pazini Amigo, procure sempre utilizar MikroTik em x86 ou CHR pois a licença que vem embutida em qualquer RB tu perde cada vez que troca de hardware, já na CHR compra licença uma vez é pro resto da vida, pode formatar e trocar de hardware quantas vezes quiser.

    Sem contar o desempenho muito superior!

    E para lhe corrigir, não se mede por quantidade de CLIENTES e nem por Mbps e sim por pps pois é muito relativo q quantidade de clientes e banda consumida, o que usa o processador realmente é a quantidade de pacotes!

    Para mais informações ou consultoria whats 65 99694-8460