+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mkauth Cloud não loga clientes PPPoE

    Boa noite amigos, tenho uma ccr e minha rede toda e separada por vlans pois tmb trabalho com fibra e cada ONU se conecta a um vlan, meu mkauth e cloud vpn localmente na minha rede ja configurei ele e a vpn esta ok, mais não consigo logar de jeito nenhum meus clientes pelo mkatuh. agradeço desde já a ajuda de vocês

  2. #2

    Padrão Re: Mkauth Cloud não loga clientes PPPoE

    quando você cria o mkauth fora da sua rede ele vem com um ip nele, geralmente valido, o problema que na hora de configurar a vpn você deixar fazer nat nos ip da vpn ai o ip que chega no mkauth é o da vpn, e não o ip que esta usando como rede do seu concentrador.
    Faz um teste coloca no login do cliente "TODOS" e veja se loga, outra coisa, pode acompanhar o log do regius pra ver qual a mensagem esta aparecendo.
    tail -200f /var/log/freeradius/radius.log

  3. #3

    Padrão Re: Mkauth Cloud não loga clientes PPPoE

    Já fiz vários nats mais me dá uma luz aí possa ser que esteja errando

  4. #4

    Padrão Re: Mkauth Cloud não loga clientes PPPoE

    o problema é justamente estar saindo com nat, ele tem que sair sem nat, ou seja quando você faz o nat para seus clientes tem que esta especifico pra esse range de ip e deixar fora o range de ip da vpn, o mais facil pra testar se é isso é colocar o cliente em todos e fazer o teste se funcionar o você valida que o problema é o ip que esta chegando no mkauth.

  5. #5

    Padrão Re: Mkauth Cloud não loga clientes PPPoE

    Ok testarei, avisarei se der certo

  6. #6

    Padrão Re: Mkauth Cloud não loga clientes PPPoE

    Fiz, isso deu certo amigo muito obg, agora e minha luta e para a página de bloqueio e bloqueio automático.