+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE 2 server no mesmo barramento .

    Olagalera poderiam me atualizar sobre esse assunto .

    cenário- tenho um server pppoe rodando em uma Rb que faz a autenticação nomeu radius . ( tudo funcionando normal )
    porem ha alguns dias alguns clientes hora conecta hora não conseguem conectar no meu serverpppoe - não chega nem a requisição no log - como se o clienteestivesse com problemas no meio físico -( que é cabeado ).

    oque pude perceber e que no meu server ta chegando pedidos de login deum usuário que não e meu cliente. logo fui verificar e identifiqueique tem outro server PPPoE no mesmo barramento ( ou seja 2 server nomesmo switch ) não posso tirar essa estrutura pois e compartilhada.

    aquestão é ter esses 2 server causaria problemas ? ou realmente oproblema e só algo físico .

    (detalhe - o que fiz para meu cliente voltar a funcionar ) eureiniciei o switch onde fica ligado os clientes. -

    lae um shopping e tem vario switch o qual eu não administro . inclusive na minha RB tem chegado alerta de loop - broadcast ta alto.

    então.. seria os 2 server a dar conflitos se sim como poderia resolver issoforçando meu cliente a requisita só para meu pppoe -- ou se e físicoa e vou ter que cobrar do shopping soluções .

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE 2 server no mesmo barramento .

    Dependendo do roteador que está conectando no pppoe, tem opção de colocar Pppoe service name, que você define no teu pppoe server.
    Esse tipo de estrutura compartilhada deveria ter sido feita com pelo menos switchs que suportem separar as portas de cada cliente em vlan.
    Simples e prático, nada se mistura, todo mundo feliz.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Dependendo do roteador que está conectando no pppoe, tem opção de colocar Pppoe service name, que você define no teu pppoe server.
    Esse tipo de estrutura compartilhada deveria ter sido feita com pelo menos switchs que suportem separar as portas de cada cliente em vlan.
    Simples e prático, nada se mistura, todo mundo feliz.

    Opa valeu pela info .. esse service name que tava tentando lembrar se era a função que prioriza um pppoe server..

    sim por que la eles usam switch hp1910 totalmente gerenciavel .. mas nao gerenciam nada kkkkkk

    eu ate tentei entrar nele mas deixaram a console desativada. osso bom vou dar meu jeito .. e agora com seu comentario acho que essa seria a melhor solução.... por que a próxima solução sai mais caro colocar um roteadores com suporte a vlan .

  4. #4
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: PPPoE 2 server no mesmo barramento .

    O pessoal até faz uma configuração que chamam "cascata" onde os clientes se dividem aleatoriamente, ficando OFF o servidor 1 o 2 assume integralmente e vice-versa mas eu acho isso um a Gambiarra! Dependendo da topologia parte para um hardware mais robusto ou descentraliza.

    Qualquer duvida whats 65 996948460