+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script conecta/desconecta PPPoE

    Olá galera, estou tentando fazer um script que desconecte o PPPoE e conecte novamente caso minha rb pegue um IP de uma faixa especifica.


    Exemplo:

    Se o IP da WAN pertencer a faixa 150.0.0.0/0 desconecte e reconecte.. ou seja, a regra vai fazer isso até a WAN pegar um IP que não esteja nessa faixa.

  2. #2
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Script conecta/desconecta PPPoE

    Dá uma conferida aí no vídeo, explico como faz.

    Aproveita e se inscreve aí no canal..

    Qualquer dúvida, pode chamar aqui


  3. #3

    Padrão

    Então, com esse método do video é possível desconectar e reconectar o PPPoE caso o mk pegue um IP determinado na WAN, o problema é que necessito que ele conecte e desconecte o PPPoE quando o IP da WAN for de uma faixa especifica. A ferramenta Netwatch do mk permite apenas o monitoramento de um IP especifico (ex.: 10.100.4.1), entretanto, preciso de algo que desconecte o PPPoE caso o IP comece com 100.0.0.0/0

  4. #4
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Script conecta/desconecta PPPoE

    é só editar o script amigo

  5. #5

    Padrão

    Então amigo, pelo que entendi com o vídeo, o pppoe é desconectado quando um determinado IP para de responder, entretanto, preciso fazer algo que disque o PPPoE novamente caso um certo intervalo de IP seja obtido.


    Visando simplificar ainda mais minha dúvida vou explicar meu cenário:

    Atualmente meu provedor me entrega um IP de navegação “X”, entretanto, em determinados momentos o IP muda por um IP de NAT, fazendo com que eu perca a gerência remota dos meus equipamentos, por este motivo estou tentando fazer com que toda vez que meu mk receba um IP não valido ele disque novamente o PPPoE até obter um IP de navegação valido.

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Script conecta/desconecta PPPoE

    amigo, chama no zap aí 77 99182-8380