+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Speedtest saindo por link especifico

    boa noite, rapaziada

    tenho 2 links, e quero colocar o speedtest pra sair em um único link, quando os clientes forem efetuar os testes.

    como posso fazer essa configuração ?

  2. #2

    Padrão

    É para enganar aos clientes? Belo gesto.

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    boa noite, rapaziada

    tenho 2 links, e quero colocar o speedtest pra sair em um único link, quando os clientes forem efetuar os testes.

    como posso fazer essa configuração ?

  3. #3

    Padrão Re: Speedtest saindo por link especifico

    Precisa descobrir o endereço dos servidores de teste e direcionar a rota para sair pelo link desejado.
    O speedtest em si é apenas um site que redireciona os testes para os servidores hospedados pelos hosts.

  4. #4

    Padrão Re: Speedtest saindo por link especifico

    possuo 3 links hoje, sendo 1 deles dedicado e outros 2 banda larga, por isso este intuito amigo, mais sempre entrego a velocidade contratada.
    abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Speedtest saindo por link especifico

    Citação Postado originalmente por darkih Ver Post
    Precisa descobrir o endereço dos servidores de teste e direcionar a rota para sair pelo link desejado.
    O speedtest em si é apenas um site que redireciona os testes para os servidores hospedados pelos hosts.
    entendi, vou buscar sobre isso amigo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    boa noite, rapaziada

    tenho 2 links, e quero colocar o speedtest pra sair em um único link, quando os clientes forem efetuar os testes.

    como posso fazer essa configuração ?

    Então não precisa fazer nada. O cliente vai ter um relato da velocidade ele esta usufruindo nesse momento e não da "direcionada" para o link de maior performance.

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Speedtest saindo por link especifico

    Minha internet estava ruim, ruim demais. No teste estava até acima do valor contratado, Up acima do Down mas abrir vídeos nada; ou seja favorece o provedor de serviços afffff
    Instalei aplicativo em meu celular, Todos os servidores de teste pararam de mentir, dados de celular sempre está ativo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Minha internet estava ruim, ruim demais. No teste estava até acima do valor contratado, Up acima do Down mas abrir vídeos nada; ou seja favorece o provedor de serviços afffff
    Instalei aplicativo em meu celular, Todos os servidores de teste pararam de mentir, dados de celular sempre está ativo.

    Vou dar um pequeno exemplo que aconteceu aqui comigo.


    Alguns clientes estavam reclamando de skygato, diziam que ficava travando em nossa internet, mas que nas outras funcionava normal.
    Não damos suporte a esse tipo de serviço, mas o que prometi é que iria verificar se havia algum problema em nossas rotas.
    Com a premissa de provedor de acesso a internet e não a skygato, capturamos o destino dos pacotes de alguns clientes e fizemos os devidos testes. Percebemos que em 1 dos links estava apresentando instabilidade, latência alta e perca de pacotes ao chegar em roteadores internacionais.
    Alterei os destinos para que houvesse a saída dos pacotes através do outro link, onde não apresentava o mesmo resultado. Com isso o "problema" dos clientes foi solucionado.
    Alguns meses depois voltou a acontecer novamente, e verificando, os destinos haviam mudado, tal como algumas rotas internacionais.
    Foi aí que solicitei para que os clientes entrassem em contato com quem fornecia o serviço de streaming, pois a alteração se deu do lado deles.


    Nem sempre o problema está no serviço do provedor, mas sim no meio do caminho.
    Nem todo caso de velocidade alta e algum serviço sem funcionar, seja necessariamente tráfego sendo manipulado pelo provedor.

  9. #9

    Padrão Re: Speedtest saindo por link especifico

    Perfeita colocação, esse inferno de SkyGato nos assola o tempo todo.
    Também já fiz isso várias vezes, uma hora acaba voltando a parar.

    Mas o que o amigo do tópico quer é uma solução, e é esse o caminho, descobrir os destinos e forçar a rota pelo link preferencial.
    Problema que o speedtest é dinâmico, cada hora pega um servidor, portanto, vai dar um pequeno trabalho, mas funciona.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    boa noite, rapaziada

    tenho 2 links, e quero colocar o speedtest pra sair em um único link, quando os clientes forem efetuar os testes.

    como posso fazer essa configuração ?
    Já fiz este serviço..
    Meu WhatsApp 92994861827