Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Pessoal, alguém ai já conseguiu utilizar planos de 200, 300 e 400 megas utilizando pppoe com ccr 1036? Já fiz vários testes e não consigo passar dos 150 megas com pppoe no mikrotik.

  2. #2

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    não funciona.. se verificar na hora que estiver fazendo testes de banda o processamento da RB topa a queues agacha ela.

  3. #3

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Aqui uso planos de 50Mb e estou com o pé atrás.
    Como são poucos clientes que estão neste plano não estou dando muita importância,mas é algo que preciso resolver no futuro.
    Alguém sugere outra caixa da linha Mikrotik para atender planos maiores?

  4. #4

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    se for PPPoE não adianta colocar nenhuma caixa MK. em tráfego altos, a queues enche o processamento da RB.

  5. #5

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Que M...
    Nem usando o Mikrotik em PC server ?

  6. #6

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    não sei se surgirá um efeito positivo. sem contar o custo de se manter uma máquina ligada, HD trabalhando 24 horas, licença, consumo energético, sistema de resfriamento, e o problema depois se da no gerenciamento de processo do software Mikrotik. na versão 7.0 dizem que irá corrigir.

  7. #7

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Acho que só usando outros métodos de autenticação, tem o IPOE, mas Mikrotik parece que não faz IPOE...

  8. #8

    Padrão

    Boa noite a todos. Acompanho no fórum a um bom tempo, e essa é a primeira vez que participo como membro. quero antes de tudo dizer que é um prazer poder participar e de alguma forma colaborar com esta grande família que é o under-linux. Quanto ao tópico; Eu já tive diversos problemas de performance com mikrotik, alguns devido a bugs, como por exemplo: o bug onde processamento fica extremamente elevado com uma baixa quantidade de pacotes. Que acredito ser o caso do nosso amigo, pois a banda passante, nada mais é do que a soma dos pacotes daquela interface. Acreditem isso acontece no mikrotik. Mas calma! Tem como evitar esse bug. Muitos técnicos sofrem desse mal e não sabem. Vou fazer um vídeo no inicio dessa semana e colocar no meu canal do youtube demonstrando como ocorre esse bug e como evitá-lo. Assim o amigo poderá ver, e tirar suas próprias conclusões. Eu acho que eu posso produzir o vídeo e postar aqui no fórum. Não tenho certeza. Se alguém souber por favor me avise. Um forte abraço a todos, fiquem com Deus.

  9. #9

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    a única forma que conheço de abaixar processamento é utilizando o fasttrack porém o NAT terá problemas se estiver configurado no roteador. mas com certeza será muito útil se você conhece outra forma de resolver isso. tenha certeza que eu é muitas pessoas que aqui frequentam gostariam muito de aprender.
    manda ver aí irmão, produza o vídeo e poste aqui para nós.

  10. #10

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Aqui já usamos fasttrack , o processamento da ccr fica na casa dos 10%, mas não passa banda maior que 150 megas quando utilizamos pppoe.

  11. #11

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Pessoal, vendo na fibra aqui planos de até 300mb, em meu caso tem passado de forma satisfatória, porem não fui eu quem configurou, tenho um técnico por conta disto, o Gustavo da empesa Elevate, ele fez tudo pra mim, fato de destaque, nosso firewall fica separado do PPPOE. cada serviço roda em uma caixa

  12. #12

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Voçe está usando ccr no concentrador ?

  13. #13

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    a única forma que conheço de abaixar processamento é utilizando o fasttrack porém o NAT terá problemas se estiver configurado no roteador. mas com certeza será muito útil se você conhece outra forma de resolver isso. tenha certeza que eu é muitas pessoas que aqui frequentam gostariam muito de aprender.
    manda ver aí irmão, produza o vídeo e poste aqui para nós.
    O fasttrack pula os queues também...


    Pode não ser a única, mas ao menos uma solução é clara: não usar PPPoE.

  14. #14

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    Voçe está usando ccr no concentrador ?
    uso uma 1036

  15. #15

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    O fasttrack pula os queues também...


    Pode não ser a única, mas ao menos uma solução é clara: não usar PPPoE.
    O que estão usando agora para entregar planos de 200M pra cima?

  16. #16

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Boa noite amigos.
    Tbem estou com a mesma dúvida do amigo.
    Qual seria o melhor método de autenticação para os senários atuais de FTTH.
    Ainda mais via radius.

  17. #17

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Ouço falar do IPOE, mas não sei quase nada sobre o assunto, so sei que parece que ainda não rola com Mikrotik. Se alguém quiser dar mais detalhes, agradecemos!

  18. #18

    Padrão

    Ja vi com IPOE

    Mas aqui consigo 500Mb com uma 1009 atras. FTTH furukawa

  19. #19

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Citação Postado originalmente por grotondo Ver Post
    Ja vi com IPOE

    Mas aqui consigo 500Mb com uma 1009 atras. FTTH furukawa
    Qual o trafego total nessa CCr e quantos sessões ppoe ativas?

  20. #20

    Padrão Re: Planos de 200, 300 e 400 megas pppoe com ccr 1036

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Pessoal, vendo na fibra aqui planos de até 300mb, em meu caso tem passado de forma satisfatória, porem não fui eu quem configurou, tenho um técnico por conta disto, o Gustavo da empesa Elevate, ele fez tudo pra mim, fato de destaque, nosso firewall fica separado do PPPOE. cada serviço roda em uma caixa
    Você é um de Campinas?