+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Acessar Cliente pelo PPPoE

    Olá, estou com uma duvida, eu tenho dois cliente conectado direto no cabo na minha RB, eles autenticando via ppoe na porta Wan de seu roteador, eu nao consigo acessar o roteador deles pelo ip que eles pegam atraves do servidor PPPoE, gostaria de saber como faz a configuração.


    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Cliente pelo PPPoE

    Só liberar para gerenciamento remoto ou web, a configuração depende de marca pra marca.

    Você vai usar o endereço do PPPoE do cliente mais a porta remota dele que você configurou exemplo: 10.10.10.1:8080

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo eu entendi sua resposta, porem, o meu problema e o seguinte eu tenho provedor via radio, meus clientes estao conectados a maioria por painel setorial, atraves de CPE, as antenas dos clientes que estao conectado no painel eu consigo acessar porque tem vlan configurada ate ai tudo bem, porem os que estao por cabo nao consigo acessar o roteador, era pra acessar porque o roteador dele ta como se fosse a antena certo

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Cliente pelo PPPoE

    Citação Postado originalmente por ricardoporto Ver Post
    Olá amigo eu entendi sua resposta, porem, o meu problema e o seguinte eu tenho provedor via radio, meus clientes estao conectados a maioria por painel setorial, atraves de CPE, as antenas dos clientes que estao conectado no painel eu consigo acessar porque tem vlan configurada ate ai tudo bem, porem os que estao por cabo nao consigo acessar o roteador, era pra acessar porque o roteador dele ta como se fosse a antena certo
    Acho que talvez nao esteja claro para vc como a comunicação acontece, vou tentar dar uma luz, conforme o patrício falou ele esta correto, nao importa como o cliente vai chegar ao servidor para autenticar, cabo, wifi, fibra, vlan, etc ou seja depois que ele autenticou o que vale é a conexão pppoe que esta ativa entre seu servidor e o roteador que autenticou, o primeiro passo é ir no terminal do mikrotik e dar um ping no cliente que vc quer acessar, levando em consideração que o cliente ou seja o roteador esta permitido receber ping, caso vc consiga dar ping normalmente ja é um pequeno caminho ate conseguir de fato acessar, outra coisa vc tem que ser capaz de pingar do pc que pretende acessar o roteador do cliente, normalmente quando nao acontece a comunicação muitas vezes esta relacionada a configuração do mikrotik nao permitir que clientes se enxergue ou ate mesmo faixa de ips diferente ou sem rotas para o cliente em questão.
    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Cliente pelo PPPoE

    Opa muito obrigado pelas informações, sim ele pinga normalmete, talvez seja essa questão de Rota, tem algum conteúdo que ensina? Eu fiz aqui Mas não sei se tá certo. Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Cliente pelo PPPoE

    Citação Postado originalmente por ricardoporto Ver Post
    Opa muito obrigado pelas informações, sim ele pinga normalmete, talvez seja essa questão de Rota, tem algum conteúdo que ensina? Eu fiz aqui Mas não sei se tá certo. Obrigado
    Se esta pingando nao é rota, para ter a certeza que nao é rota faz um tracert ate ele.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Cliente pelo PPPoE

    Certo, Eu só quero acessar o roteador do meu cliente pelo ip do pppoe dele, sem precisar abrir porta no roteador, será possível? Detalhe: o roteador dele tá direto na RB

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Cliente pelo PPPoE

    Sim é possível, desde que a opção de gerenciamento remoto pela wan esteja ativa, que por padrão alguns roteadores nao vem ativo.