+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consultoria com servidores

    Senhores, boa noite,
    Temos um ISP e estamos precisando começar a trabalhar com servidores "de verdade", para virtualizar e colocar as maquinas que precisamos rodar. Sei que os servidores ja tem redundância de "quase" tudo, fonte, HD, (processador dificilmente da problema) mas não tem de placa mãe, e fiquei "traumatizado" com um servidor dell que peguei para brincar e fazer uns testes "ta bom que era usado e de segunda mão logico" que com 2 meses pifou, mas foi bom que me alertou para a famosa " contingencia" ou seja, quem tem 2 tem 1.
    Resumindo o que gostaria de fazer é ter 2 servidores (idênticos nesse caso) onde um funcionasse com as maquinas virtuais e tudo mais e o outro fosse o espelho "on-line" de forma que se por acaso o primeiro parasse por falha na placa ou algo mais o segundo entrasse automaticamente mantendo a operação em pé.

    Sugestões ou ajuda???

  2. #2

    Padrão Re: Consultoria com servidores

    Se precisa ter resiliência e contingência rápida, recomendo você montar seu parque com Vmware Hypervisor usando vCenter.

    Há quem use Proxmox (não recomendo, a não ser que seja bom em Linux Server e tenha conhecimentos básicos de LVM e que também goste de sofrer quando der pau) e há quem use Microsoft Hyper-V. O Hyper-V tem ganhado bastante espaço nesses parques por garantir alta disponibilidade, backup das VMs a quente e cluster a preço de banana.

  3. #3

    Padrão Re: Consultoria com servidores

    obrigado pelo retorno,
    poderia ser um pouco mais especifico por gentileza...??