+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre trabalho individual em postes

    Olá pessoal, me tirem uma dúvida, posso trabalhar sozinho em ativações FTTH, subir em postes, fazer tudo sozinho, todos os provedores aqui em minha cidade São dois por carro, alguém pode me tirar essa dúvida, pois o patrão não quer colocar outra pessoa pra ajudar, prefere o trabalho individual.

  2. #2

    Padrão Re: Sobre trabalho individual em postes

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Olá pessoal, me tirem uma dúvida, posso trabalhar sozinho em ativações FTTH, subir em postes, fazer tudo sozinho, todos os provedores aqui em minha cidade São dois por carro, alguém pode me tirar essa dúvida, pois o patrão não quer colocar outra pessoa pra ajudar, prefere o trabalho individual.
    vc nao tem experiencia para conseguir executar o trabalho?

  3. #3

    Padrão Re: Sobre trabalho individual em postes

    Concordo que de dois agiliza o serviço, mas faz do seu jeito e sem pressa, quem sabe ele vê a nessecidade de um ajudante.

  4. #4

    Padrão

    Ola...
    Isso de estarem em dois no trabalho são boas práticas, nunca vá sozinho, e um cuida do outro, sempre atentos...

    O maior perigo de todos... cordoalha eletrificada...

    Contratamos uma empreiteira para fazer estrutura de fibra, um técnico segurou na cordoalha e no cano da luminária, travou, os colegas que foram socorrer.

    Outro contratado estava fazendo o trabalho as escada virou, ele pulou da escada, quebrou a perna, quase dá fratura exposta, tinha um auxiliar para levar para o pronto socorro.

    Não temos pessoal fixo, para estrutura urbana ou rural contratamos empreiteira, cobram caro, mas terminou o serviço vão embora, acabou o compromisso.

  5. #5

    Padrão Re: Sobre trabalho individual em postes

    envie ele para fazer um curso de NR10 e NR35. após o curso pergunte a ele se precisa ou não ter dois trabalhando..

  6. #6

    Padrão Re: Sobre trabalho individual em postes

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    envie ele para fazer um curso de NR10 e NR35. após o curso pergunte a ele se precisa ou não ter dois trabalhando..
    Olá amigo . Não conheço a norma mais vou procurar estudar. Vc sabe se há lei que obriga a ser duas pessoas para realizar o trabalho?
    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Sobre trabalho individual em postes

    não é estudo. é obrigação. todo técnico deve ter esse treinamento. Já informe ao seu patrão. Por normas de segurança deve sim ser feita qualquer serviço sempre em dupla. caso você se acidente, quem vai estar próximo para poder auxiliar.

    agora quanto a obrigação, creio que não. no nosso setor a atividade que você exerce, não vai obrigar, mas seria prudente se tivesse.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Olá pessoal, me tirem uma dúvida, posso trabalhar sozinho em ativações FTTH, subir em postes, fazer tudo sozinho, todos os provedores aqui em minha cidade São dois por carro, alguém pode me tirar essa dúvida, pois o patrão não quer colocar outra pessoa pra ajudar, prefere o trabalho individual.

    Não a lei que obrigue serem dois.

  9. #9

    Padrão

    Não é lei que obriga trabalhar em dupla, são boas práticas....

    E também com EPI, capacete, luva, cinto correto, óculos correto, escada de fibra...

    Essa semana ja a noite fui recolher pedaços de cabo que os técnicos jogam de serviço no poste, enrolando no braço a ponta bateu de uma maneira no rosto, se fosse no olho já teria sido uma tragédia.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Não é lei que obriga trabalhar em dupla, são boas práticas....

    E também com EPI, capacete, luva, cinto correto, óculos correto, escada de fibra...

    Essa semana ja a noite fui recolher pedaços de cabo que os técnicos jogam de serviço no poste, enrolando no braço a ponta bateu de uma maneira no rosto, se fosse no olho já teria sido uma tragédia.

    Me desculpe Cleuzo , porem as boas praticas nada tem a ver com trabalho sozinho ou em dupla. Para esse tipo de serviço de instalação cabo drop basta com uma pessoa. Se considerar o custo de andar em dupla com valor pago pela instalação os números não fecham, nem aqui nem nos USA!!!

    Toda nossa pratica em trabalho de instalação de assinantes vieram dos USA, e lá o instalador trabalha sozinho assim como aqui pessoal da telefonia fixa.

  11. #11

    Padrão Re: Sobre trabalho individual em postes

    "Me desculpe Cleuzo , porem as boas praticas nada tem a ver com trabalho sozinho ou em dupla. Para esse tipo de serviço de instalação cabo drop basta com uma pessoa. Se considerar o custo de andar em dupla com valor pago pela instalação os números não fecham, nem aqui nem nos USA!!!

    Toda nossa pratica em trabalho de instalação de assinantes vieram dos USA, e lá o instalador trabalha sozinho assim como aqui pessoal da telefonia fixa.

    " O comentário acima expressa total razão. Há muitos anos se trabalha em "euquipe" e, normalmente terceirizado.... E escadas, carro , EPI e inclusive o profissional, são A EMPRESA...