+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de lgalbieri
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    13

    Padrão Conexão entre host de sub redes diferentes

    Boa !
    Estou com uma dúvida, acho que é simples , mas como sou iniciante não estou conseguindo resolver.
    Preciso que dois host de sub redes diferentes conversem . mas somente elas.
    é criando rotas estáticas, criando regra de firewall ou manipulando as mascaras?
    Obrigado desde já,

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Subredes.JPG
Visualizações:	85
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	69854

    Luciano


  2. #2

    Padrão Re: Conexão entre host de sub redes diferentes

    é só você em cada um deles apontar pra rede um do outro

  3. #3
    Avatar de lgalbieri
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    é só você em cada um deles apontar pra rede um do outro
    Não entendi, muito genérico, em cada um deles (host) ?

  4. #4

    Padrão Re: Conexão entre host de sub redes diferentes

    Bom dia,

    A forma de fazer duas redes diferentes se comunicarem seria por criação de rotas estáticas, mas o mikrotik tem as facilidades de foward e mangle em firewall, ou vc criar uma bridge para ambas as portas. Como percebi que você tem switchs no caminho, não sei se são gerenciáveis, e se forem, aconselharia a você criar vlans nos switchs e mikrotik assim você já deixaria sua rede segmentada e se prevenia de problemas de broadcast. Tem um tópico que eu criei a tempos atrás mostrando as minhas configurações de vlan no mikrotik com um switch cisco 2950. https://under-linux.org/showthread.php?t=185804

  5. #5

    Padrão Re: Conexão entre host de sub redes diferentes

    De acordo com esse diagrama não precisaria fazer rota nenhuma à mais, pois como só tem 1 roteador no caso o mikrotik, ele já conhece as duas redes, pois são redes diretamente conectadas, só seria necessario criação de rotas adicionais caso tivesse mais um roteador no meio que não é o caso. Dessa forma os hosts já deveriam ser capaz de se comunicarem. Lógico desde que não tenha nenhum filtro no firewall do mikrotik