+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ataques de DDOS na rede.

    Boa tarde turma, tudo bem?

    Constantemente estou sofrendo ataques no provedor, a mitigação e identificação são lentas pois não temos muitas ferramentas para detecção desses ataques, alguém poderia indicar um serviço ou conhece algum produto free? Me falaram o Wanguard, Fastnetmon e etc...

    Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Um ataque ddos normalmente é facil e rapido de se localizar o mesmo
    (11) 998353951 entra em contato que vejo oque pode ser feito, pois depende muito de como sua rede ta formada

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Citação Postado originalmente por cassiodsn Ver Post
    Boa tarde turma, tudo bem?

    Constantemente estou sofrendo ataques no provedor, a mitigação e identificação são lentas pois não temos muitas ferramentas para detecção desses ataques, alguém poderia indicar um serviço ou conhece algum produto free? Me falaram o Wanguard, Fastnetmon e etc...

    Desde já obrigado.
    Wanguard não faz mitigação
    mitigação free ??? isto não existe

    tem uma pux.com que faz a mitigação pra vc
    existe outras empresa que faz isto as vezes até sua operadora tem serviço de clearpipe

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Citação Postado originalmente por Othales Ver Post
    Um ataque ddos normalmente é facil e rapido de se localizar o mesmo
    (11) 998353951 entra em contato que vejo oque pode ser feito, pois depende muito de como sua rede ta formada
    localizar é rápido e fácil mesmo quero ver é limpar não é simples assim se vc recebe um ataque de 5 GB e vc tem 10GB e link basta ter uma caixa da abor e limpar

  5. #5

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Concordo com o Bruno, localizar é rápido e fácil mesmo. Separar o tráfego bom do ruim que é a parte difícil. Por outro lado muitas vezes esses ataques se valem de falhas de segurança na infra do provedor. Serviços como DNS recursivo ou servidor NTP mal configurado. Vale a pena dar uma geral na sua infra em termos de design e regras de firewall.

  6. #6

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Essa UPX que o Bruno citou, já fiz um call com eles. Tem uma abordagem bem bacana para a mitigação. Aqui ainda não tenho volume para justificar o custo financeiro, então ainda coloco IPs atacados em uma community que sobe para meus fornecedores de trânsito e o ataque acaba morrendo por lá.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Citação Postado originalmente por leosixers Ver Post
    Concordo com o Bruno, localizar é rápido e fácil mesmo. Separar o tráfego bom do ruim que é a parte difícil. Por outro lado muitas vezes esses ataques se valem de falhas de segurança na infra do provedor. Serviços como DNS recursivo ou servidor NTP mal configurado. Vale a pena dar uma geral na sua infra em termos de design e regras de firewall.
    Então eles usam falhas de segurança mais não a própria do provedor ex:
    para lhe atacar eles usariam os meus dispositivos para fazer o ataque não o seus entendeu ?
    pois isto que ddos é foda

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Essa UPX que o Bruno citou, já fiz um call com eles. Tem uma abordagem bem bacana para a mitigação. Aqui ainda não tenho volume para justificar o custo financeiro, então ainda coloco IPs atacados em uma community que sobe para meus fornecedores de trânsito e o ataque acaba morrendo por lá.
    UPX é top ja seguraram 50GB de ddos uma vez, se não fosse eles aquela vez estávamos mortos.

    sobre colocar o ip atacado em backhole ajuda quando eles ataca apenas alguns, agora quando os cara pega e ataca uma range ou um ip do cgnat ai complicou
    imagina colocar um /24 em backhole

  9. #9

    Padrão Re: Ataques de DDOS na rede.

    Ressuscitar o tópico pra não criar outro sobre o mesmo assunto:

    Como tá a precificação da mitigação pelas empresas que vcs conhecem, pelo ano da graça de 2022?