+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema ao Atualizar RB 750G

    Amigos to com um problemão.
    Peguei uma rb750g de um amigo para testar o desempenho das portas gigabit, mas por ser curioso acho que danifiquei o sistema dela.
    Ja tenho um mikrotik instalado em um pc aqui distribuindo a net do meu predio, então fui la no meu Hub e liguei a RB, ela ligou normal e a acessei via winbox estava sem configuração nenhuma, so que "não sei por que motivo" fui tentar atualizar a versão do mikrotik instalado nela que era "4.10" entao entrei no site do mikrotik baixei os pacotes da versão 4.17 referentes a RB700, e entao os colei nos arquivos do mikrotik e o reiniciei agora o problema, ele nao inicia de jeito nenhum o winbox nao o reconhece, as luzes se acendem normais, mas nada de conseguir acessa-lo ja o resetei varias veses pelo botão e nada.
    Por favor, como posso resolver esse problema.

  2. #2

    Padrão re: Problema ao Atualizar RB 750G

    Antes de sair atualizando o ROS de qualquer routerboard, é necessário atualizar a firmware primeiramente, porém vc conseguirá ressuscitar através do Netinstall "upando" os pacotes para a RB novamente...

    https://under-linux.org/attachments/...netinstall.pdf

  3. #3

    Padrão re: Problema ao Atualizar RB 750G

    Ai é que esta o problema nao tenho o cabo serial e nem sei como faze-lo, pois essa routerboard rb750g nao tem conexao serial padrao, tem algum esquema de cabo que eu possa fazer par recupera-la. Nao consigo acessa-la de nehuma forma.

  4. #4

    Padrão re: Problema ao Atualizar RB 750G

    Obrigado amigo. Estava tentando pelo netinstall e nao tive sucesso, entao baixei varias versoes e a que deu certo foi a 5.2, fiz o processo exatamamente como descrito, mas nao usei o cabo serial fiz direto pelo netinstall.
    Resolvido.

  5. #5

    Padrão re: Problema ao Atualizar RB 750G

    quais foram os procediementos amigos pois estou com o mesmo problema, abraço

  6. #6

    Padrão re: Problema ao Atualizar RB 750G

    essa routerboard não tem entrada para cabo serial...

  7. #7

    Padrão Re: Problema ao Atualizar RB 750G

    Não é necessário cabo serial. Basta ligar a RB com o botão reset pressionado e com cabo de rede ligado ao computador que esta o Netinstall, ai basta colocar IP na sua placa de rede e colocar IP também no Netinstall.. é possivel baixar os pacotes da versão q vc ja estava usando e instalar em sua RB...

  8. #8

    Padrão Re: Problema ao Atualizar RB 750G

    por favor descreve o passo a passo ae que eu estou com o mesmo problema so que com uma RB 750.

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Problema ao Atualizar RB 750G

    Ressuscitando o post

    Amigos alguém tem os passos de como fazer esse procedimento

    Estou com 2 RBs nessa mesma situação