+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rockt Prism AC - Problemas

    Pessoal: Estou com um problema estranha com um par de Rocket Prism AC, Não importa as configurações que eu realize nelas que mesmo assim uma não enxerga a outra.
    Eu consigo dar um scan e enxergar outras antenas mas elas em si não se enxergam. Já trouxe-se elas pra bancada novamente e o problema continua.
    Vasculhei aqui o forum e vi algumas coisas referente ao seu RF esta queimado e etc. Mas as antenas são novas e nunca foram usadas e ja esta com este problema.
    Alguém tem mais alguma sugestão do que possa ser???

  2. #2

    Padrão Re: Rockt Prism AC - Problemas

    A parte de amplificador de saída queimado você testa colocando em modo AP (Sem Airmax e em padrão comum tipo 20MHz sem firula), se alguma outra CPE escanear o SSID então o amp. não queimou (Nesses Rocket ele morre, não perde potência). Meio difícil um novo dar isso (O teste é esse porque TX não tem nada a ver com RX, o amplificador é de SAÍDA, o sinal entrando não tem relação com ele saindo).

    Certeza que não está usando algum centro de canal despadronizado? Conforme seleção de país o centro do canal muda, se um só procura sinal em centros de canais tipo 5745, depois 5765, depois 5785MHz, se o outro estiver setado pra centros de canal tipo 5750, 5770MHz, ele não vai enxergar o outro. Eles não fazem scan cego de toda frequencia, eles procuram apenas no meio dos canais-padrão de cada país, o canal tem 20MHz de largura (Tipo 5735 a 5755MHz) mas o CENTRO do canal é o que importa, é a portadora de referência pro aparelho achar o SSID, nesse exemplo é 5745MHz (Num canal de 20MHz de largura fica obviamente a 10MHz de cada extremo, no meio).

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Rockt Prism AC - Problemas

    ruben interessante...
    Mesmo sem saber, eu com um air grid 5 GHz, ao programar o meu celular Moto G 5S localizou toda a banda de 5 GHz. Imaginava que precisaria selecionar 2,4 ou 5,0 como cliente conforme alguns fabricantes e este como repetidor em 5 GHz supera em muito os roteadores de certos fabricantes.
    Pode acontecer de vir queimado a saída de RF sim como leigo rsrsrs. Devido alguma solda fria pode não estar amplificando sinal de RF, sendo isso reclame com o vendedor.

  4. #4

    Padrão Re: Rockt Prism AC - Problemas

    Ainda não sei porque o pessoal insiste em fazer ponto a ponto sem configurar antes e testar os rádios em bancada, voce já saberia onde esta o problema na hora, qualquer radio voce tem que testar primeiro em bancada para ficar evitando de ir nas 2 pontas e ficar mexendo, pode ser por azar que uma delas veio com defeito mesmo ai nem cristo ajuda.