+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão adsl para acesso remotamente

    Minha situação a seguinte:
    Tenho link dedicado sendo a rota por onde meus clientes saem, e tenho um pppoe client de um adsl para acesso externo se meu link dedicado para, porem se meu link para, não consigo acesso pelo adsl, hora que meu link volta o adsl tambem volta.

    Alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: adsl para acesso remotamente

    Como está essa configuração para rodar os dois links? Já vi por aqui algumas sugestões para essa situação, explana mais um pouco aí...

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: adsl para acesso remotamente

    Na atualização de segurança Motorola que recebi no ano passado, não consigo acessar o firmiware do roteador caso não tenha internet; testei de várias marcas, inclusive no bullet, air grid etc. Conectando o cabo de rede tudo normal.
    Alguns modelos de outras marcas é a mesma coisa, ops se for notebook com windows 10 somente com cabo de rede desde que wireless esteja desativado.
    Me entregaram alguns roteadores para verificar, pois com certeza estavam tentando configurar o aparelho via celular ou pelo notebook via wireless; podem estar estragados também ...

  4. #4

    Padrão Re: adsl para acesso remotamente

    Existe uma configurações no modens atuais que ele desabilita o acesso através da porta WAN quando o mesmo tem acesso a internet. Esse ajuste é feito para te dar proteção de um acesso indevido, bruteforce e tal... O que você pode fazer é. Desconectar a internet, acessar o modem, criar uma rota interna com as portas que você precisa para o IP de origem. Após isso ligar o cabo da wan novamente. E no servidor certifique que o Router tem marcações também para sair pelo seu segundo link, oque pode estar acontecendo é que a lhe falta rota, mas o ideal é você expor um pouco maior o seu cenário, ou receber uma ajuda de um profissional para rever suas configurações.

  5. #5

    Padrão Re: adsl para acesso remotamente

    Isso é erro de configuração ou filtros mal feitos.
    Verifica o firewall do seu MK e as rotas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Existe uma configurações no modens atuais que ele desabilita o acesso através da porta WAN quando o mesmo tem acesso a internet. Esse ajuste é feito para te dar proteção de um acesso indevido, bruteforce e tal... O que você pode fazer é. Desconectar a internet, acessar o modem, criar uma rota interna com as portas que você precisa para o IP de origem. Após isso ligar o cabo da wan novamente. E no servidor certifique que o Router tem marcações também para sair pelo seu segundo link, oque pode estar acontecendo é que a lhe falta rota, mas o ideal é você expor um pouco maior o seu cenário, ou receber uma ajuda de um profissional para rever suas configurações.
    Citação Postado originalmente por darkih Ver Post
    Isso é erro de configuração ou filtros mal feitos.
    Verifica o firewall do seu MK e as rotas.
    Exatamente isso que não estou conseguindo fazer configuração de filtro e rota.
    esse adsl é somente para acesso externo com ip publico fixo. meu clientes não vão sair por ele.


    https://under-linux.org/image/png;ba...BJRU5ErkJggg==Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	69875

  7. #7

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: adsl para acesso remotamente

    Me adiciona Skype. ricardo.contato ou Whatsapp 31 998491650