+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão to pensando usar um dns local na minha rede

    Estou com uma maquina parada aqui e estou pensando em usar para servidor dns qual me indicam indepente de pago ou gratuito

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: to pensando usar um dns local na minha rede

    unbound gratuito é o que quase todos pagos usam kkk

  3. #3

    Padrão Re: to pensando usar um dns local na minha rede

    Unbound é uma boa pedida, e não precisa ser uma máquina forte não, a não ser que sua rede seja muito grande.

    Precisando só chamar no privado

  4. #4

    Padrão Re: to pensando usar um dns local na minha rede

    Aqui uso Unbound em uma edgerouter, ótimo custo beneficio.

  5. #5

    Padrão Re: to pensando usar um dns local na minha rede

    bom dia pessoal, me tira uma duvida .. um colega meu montou um dns desse .. ele me disse que nao precisa ter um hd grande .. entao comprei um hdssd 120g .. ele me disse que nao faz cache .. entao nao ocupa espaco no disco .. porem o pc esta com a luz laranja acesa o tempo todo .. coisa que antes nao acontecia ... essa luz indica atividade do hd (como se estivesse cheio) .. ai eu fiquei na duvida .. alguem me dar essa forca ai muito obrigado

    quero pedir desculpas ao colega por esta tirando essa duvida no seu post .. mais acredito que ja e um ponto a mais .. ja que vc esta querendo montar um dns ..

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: to pensando usar um dns local na minha rede

    Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    bom dia pessoal, me tira uma duvida .. um colega meu montou um dns desse .. ele me disse que nao precisa ter um hd grande .. entao comprei um hdssd 120g .. ele me disse que nao faz cache .. entao nao ocupa espaco no disco .. porem o pc esta com a luz laranja acesa o tempo todo .. coisa que antes nao acontecia ... essa luz indica atividade do hd (como se estivesse cheio) .. ai eu fiquei na duvida .. alguem me dar essa forca ai muito obrigado

    quero pedir desculpas ao colega por esta tirando essa duvida no seu post .. mais acredito que ja e um ponto a mais .. ja que vc esta querendo montar um dns ..
    uai acessa o sistema e veja o uso do HD e não ocupa mesmo se vc não deixar fazendo log o unbound não consome nada eu tenho ele rodando em edgerouter em vm com 8gb tudo 100%

  7. #7

    Padrão Re: to pensando usar um dns local na minha rede

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    uai acessa o sistema e veja o uso do HD e não ocupa mesmo se vc não deixar fazendo log o unbound não consome nada eu tenho ele rodando em edgerouter em vm com 8gb tudo 100%
    sera que e problema no hd ?