+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Tenho um /29 chegando em uma RB 750. Aonde fica assim
    Ether 1 - Link (Ip Valido)
    Ether 2 - Omnitik (Servidor PPPoE)
    Ether 3 - Ponto a Ponto (Outro Pop) > Rb 750 (Ip Valido) > Omnitik
    Ether 4 - Ponto a Ponto (Sem IP Valido) > RB 750 > Omnitik
    Ether 5 - MK-Auth (O PROBLEMA)

    Fiz a regra na 750 que chega o Link, para redirecionar o Ip para o ip do mk auth o 172.31.255.2 port 80

    Dentro da rede tudo Ok acessa normal, o problema é que preciso acessar fora da rede porque uso o gerencianet e preciso que funcione o callback para confirmação de pagamento (e nao posso usar o mk auth cloud, porque perco o recurso de pag de manutenção quando a rede fica offline)

    PS: Mk auth pinga normal sem problema para qualquer ip (Google, facebook, terra)
    PS: Agradeço muito a todos que puderem me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Bom dia.
    se voce postar a regra que fez em /ip firewall nat, fica mais facil de ajudar

  3. #3

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    /ip firewall nat

    chain=dstnat dst=IP VALIDO protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80

  4. #4

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Va em
    /ip service e troca a porta do serviço www para uma porta que nao seja 80

  5. #5

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por mrrinternet Ver Post
    Va em
    /ip service e troca a porta do serviço www para uma porta que nao seja 80
    Está desabilitada, único serviço habilitado é o winbox

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Tenho um /29 chegando em uma RB 750. Aonde fica assim
    Ether 1 - Link (Ip Valido)
    Ether 2 - Omnitik (Servidor PPPoE)
    Ether 3 - Ponto a Ponto (Outro Pop) > Rb 750 (Ip Valido) > Omnitik
    Ether 4 - Ponto a Ponto (Sem IP Valido) > RB 750 > Omnitik
    Ether 5 - MK-Auth (O PROBLEMA)

    Fiz a regra na 750 que chega o Link, para redirecionar o Ip para o ip do mk auth o 172.31.255.2 port 80

    Dentro da rede tudo Ok acessa normal, o problema é que preciso acessar fora da rede porque uso o gerencianet e preciso que funcione o callback para confirmação de pagamento (e nao posso usar o mk auth cloud, porque perco o recurso de pag de manutenção quando a rede fica offline)

    PS: Mk auth pinga normal sem problema para qualquer ip (Google, facebook, terra)
    PS: Agradeço muito a todos que puderem me ajudar
    como vc joga o ip publico para a outra RB 750 (ether3) sendo que sua primeira 750 esta como router
    tem uma bridge ?????

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    vc é de pirai do sul ?????
    tenho parente ai kkk

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    como vc joga o ip publico para a outra RB 750 (ether3) sendo que teoricamente sua primeira 750 esta como router
    tem uma bridge ?????

  8. #8

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    como vc joga o ip publico para a outra RB 750 (ether3) sendo que sua primeira 750 esta como router
    tem uma bridge ?????
    Bridge entre a porta Ether 1 e Ether 3

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    hum
    ai vc adicionou o ip publico na bridge
    setou o gw
    tinha que funcionar sua regra

  10. #10

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    hum
    ai vc adicionou o ip publico na bridge
    setou o gw
    tinha que funcionar sua regra
    Meu Servidor é meio antigo, sera que é porque é o mk auth 32 bits, mais está tudo atualizado e com internet e o PPTP rodando

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Meu Servidor é meio antigo, sera que é porque é o mk auth 32 bits, mais está tudo atualizado e com internet e o PPTP rodando
    opa
    pere ai
    o mkauth não esta na sua rede ??? la vc colocou ether5 mhauth pq vc usa pptp ?

  12. #12

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    opa
    pere ai
    o mkauth não esta na sua rede ??? la vc colocou ether5 mhauth pq vc usa pptp ?
    PPTP para conectar as outras torres a ele, ele ta fisicamente no rack central aonde ta a rb 750 que chega a fibra

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    PPTP para conectar as outras torres a ele, ele ta fisicamente no rack central aonde ta a rb 750 que chega a fibra
    estas outras torres sai ta mesma rb a 750 onde ele esta se sim não precisa de pptp ai não só fazer o roteamento

    mais assim irmão tem algo errado ai pois a sua regra esta correta alguma coisa não esta deixando voltar o pacote etc

    me chama no whats 42 984071231 o dia que eu passar por pirai te dou um toque pra nos tomar uma

  14. #14

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    estas outras torres sai ta mesma rb a 750 onde ele esta se sim não precisa de pptp ai não só fazer o roteamento

    mais assim irmão tem algo errado ai pois a sua regra esta correta alguma coisa não esta deixando voltar o pacote etc

    me chama no whats 42 984071231 o dia que eu passar por pirai te dou um toque pra nos tomar uma
    Opa, pode deixar já do um toque no whats

  15. #15

    Padrão

    ola. gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema do rapaz e qual foi a solução.

  16. #16

    Padrão Re: [Urgente] Redirecionar MK-Auth para fora da rede (Ip Valido) e nao vai

    Citação Postado originalmente por williamsise Ver Post
    ola. gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema do rapaz e qual foi a solução.
    Nao consegui, ainda estou com o problema, nem com ddns funciona

  17. #17

    Padrão

    mande um oi no meu zap 93 9 9116-4371. pra eu dar uma olhada na sua rede. ja resolvi algo parecido. quem sabe posso te ajudar