+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    Boa tarde pessoal alguem aqui usa fonte Usina + inversor na sua central de TI, tenho um banco de baterias em 48v que alimentas equipamentos em 48v sem problemas e outro banco com um nobreak que alimenta os equipamentos em 110v porem tenho tido algumas dores de cabeça com o nobreak, gostaria de saber se alguem tem sucesso com as fontes da usina e inversores, hoje tenho 4 baterias estacionarias de 115ah em um nobreak de 3kva para segurar um servidor ibm e 7 ccrs, se tiverem algum esquema pra carregador flutuante + inversor agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    Não entendi porque usar fonte usina .
    Não seria melhor usar um inversor dc/dc.
    Para alimentar os equipamentos 110V me recomendaram abrir os equipamentos e aplicar alimentação dc direto nos mesmos,porém fiquei com medo.Neste caso usei um inversor de 24v para 110V parrudo.

  3. #3

    Padrão Re: Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    tenho usado aqui inversor da proteco -48v para 220v, funciona bem

  4. #4

    Padrão Re: Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    Não tem como jogar dc/dc pois os servidores são em 110v/220v, preciso de um inversor porem todos que vejo não tem o carregador de baterias por isso falei na fonte usina pra carregar as baterias.

  5. #5

    Padrão Re: Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tenho usado aqui inversor da proteco -48v para 220v, funciona bem
    Esse conversor de -48 da proteco funciona junto com sua fonte retificadora ou montou um banco so pra ele? Tem a função de carregar as baterias nele ou usa outra fonte em paralelo direto nas baterias? Se puder me tirar essas duvidas agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    O Inversor só vai pegar os -48v, seja de bateria ou fonte e gerar 220AC. É bom para Racks ou POP que vc já possui a fonte com as baterias e quer alimentar um equipamento AC.

  7. #7

    Padrão Re: Fonte Usina + Inversor 110v/220v

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    O Inversor só vai pegar os -48v, seja de bateria ou fonte e gerar 220AC. É bom para Racks ou POP que vc já possui a fonte com as baterias e quer alimentar um equipamento AC.
    Opa isso mesmo que pretendo fazer, o inversor que usa aí é de quantos watts, aqui devo ter uns 1200wts de consumo.