+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade em passar vlan no Switch HP/3Com

    Boa tarde a todos e desde já um feliz 2020 pra galera; agora vamos a zica, estou tentando sair com 3 portas de uma CCR1009 e passar por 2 switch HP v1910, até distribir as vlans entre algumas antenas na torre, distância de 1km um do outro, acontece que todas as vlans que saem da porta 1 da CCR chegam ao destino perfeitamente, agora as vlans que saem da porta 2 e 3 da CCR até chega no 1° switch mas não chega no 2° switch, devo estar errando em algo, gostaria de manter desta forma para não estourar a banda de uma única porta na CCR visto que o tráfego pode chegar próximo de 1GB, todas as vlans estão configuradas como tagged e a porta hibryd, se alguém puder dar uma luz ficarei agradecido. Abaixo um desenho meia boca pra tentar explicar.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         VLANS HP.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	151,0 KB
ID:      	69906

  2. #2

    Padrão

    Também estou com algo parecido. mas ainda nao e um problema pra mim que ainda estou montando. quero que saia da minha borda para os switchs de distribuição. todas as torres tem uma rb, quero fazer uma vlan para cada rb de torres e das rbs das torres uma vlan para cada estação. caso algo aconteça com a rb. possa redirecionar a vlan para outra rb em qualquer torre para fazer manuteção na mesma.

  3. #3

    Padrão Re: Dificuldade em passar vlan no Switch HP/3Com

    problema resolvido, parece que não é possivel a comunicação de mais de um cabo entre o mesmo switch (não tenho certeza disso), fiz um port aggregation usando 2 portas sfp em cada switch, interliguei os 2 com as portas configuradas com trunk e pronto, 2gb de banda disponível entre os 2 switchs. O legal é que dá pra sair da CCR usando quantas portas for necessário.