+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda com saída de LINK e OSPF, caso não tenha como ajudar eu pago pelo serviço

    Boa tarde pessoal, vou explicar meu cenário e o que quero fazer.

    Tenho uma CCR de borda que fecha BGP e saindo dessa CCR tenho dois ponto a ponto indo para outra CCR de concentrador, sendo os PTP:

    1 PTP de B11 MIMOSA capacidade de 1 GIGA
    1 PTP de C5C MIMOSA capacidade de 400 MB ativado hoje

    O roteador de borda e o concentrador se comunicam por OSPF, e no momento estou usando COST 11 para dar preferência na saida de B11 por ter capacidade maior, e na saída de C5C coloquei COST 12 pra fica de backup.

    Porém eu queria uma forma de separar um bloco de ip e mandar sair pela C5C, ou seja alguns clientes do meu gosto eu encaminar para C5C e o restante sair pelas B11 mesmo.

    Não uso connection track habilitada no concentrador, não uso mangle, nem nat, se tiver como fazer isso por OSPF eu até prefiro, caso não de certo estou disposto a escutar novas opiniões.

    Desde já grato a todos que participarem.

    Whatsapp 62 996653674 Arthur

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda com saída de LINK e OSPF, caso não tenha como ajudar eu pago pelo serviço

    Olá meu caro, infelizmente sua ideia não funciona. Você não irá conseguir separar enlace por IP. São camadas diferentes. Você está falando em camadas diferentes.


    Citação Postado originalmente por ArthurTELECOM Ver Post
    Boa tarde pessoal, vou explicar meu cenário e o que quero fazer.

    Tenho uma CCR de borda que fecha BGP e saindo dessa CCR tenho dois ponto a ponto indo para outra CCR de concentrador, sendo os PTP:

    1 PTP de B11 MIMOSA capacidade de 1 GIGA
    1 PTP de C5C MIMOSA capacidade de 400 MB ativado hoje

    O roteador de borda e o concentrador se comunicam por OSPF, e no momento estou usando COST 11 para dar preferência na saida de B11 por ter capacidade maior, e na saída de C5C coloquei COST 12 pra fica de backup.

    Porém eu queria uma forma de separar um bloco de ip e mandar sair pela C5C, ou seja alguns clientes do meu gosto eu encaminar para C5C e o restante sair pelas B11 mesmo.

    Não uso connection track habilitada no concentrador, não uso mangle, nem nat, se tiver como fazer isso por OSPF eu até prefiro, caso não de certo estou disposto a escutar novas opiniões.

    Desde já grato a todos que participarem.

    Whatsapp 62 996653674 Arthur

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda com saída de LINK e OSPF, caso não tenha como ajudar eu pago pelo serviço

    Citação Postado originalmente por ArthurTELECOM Ver Post
    Boa tarde pessoal, vou explicar meu cenário e o que quero fazer.

    Tenho uma CCR de borda que fecha BGP e saindo dessa CCR tenho dois ponto a ponto indo para outra CCR de concentrador, sendo os PTP:

    1 PTP de B11 MIMOSA capacidade de 1 GIGA
    1 PTP de C5C MIMOSA capacidade de 400 MB ativado hoje

    O roteador de borda e o concentrador se comunicam por OSPF, e no momento estou usando COST 11 para dar preferência na saida de B11 por ter capacidade maior, e na saída de C5C coloquei COST 12 pra fica de backup.

    Porém eu queria uma forma de separar um bloco de ip e mandar sair pela C5C, ou seja alguns clientes do meu gosto eu encaminar para C5C e o restante sair pelas B11 mesmo.

    Não uso connection track habilitada no concentrador, não uso mangle, nem nat, se tiver como fazer isso por OSPF eu até prefiro, caso não de certo estou disposto a escutar novas opiniões.

    Desde já grato a todos que participarem.

    Whatsapp 62 996653674 Arthur
    sobe 2 areas no opsf e faz os filtros '

  4. #4

    Padrão

    Pessoal alguem consegue me ajudar, pfv!


    Tenho um switch datacom 3000, e tenho uma rede chegando nele na porta de 1 gb, tenho duas fibras chegando em duas portas de 1 gb diferentes mas a mesma rede, precisava fazer uma lag nessas portas e deixar essa rede para as outras portas ethernet desse mesmo switch. como configuro ele? quais os comandos? nunca mexi com esse vendor.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda com saída de LINK e OSPF, caso não tenha como ajudar eu pago pelo serviço

    Citação Postado originalmente por Nick Ver Post
    Pessoal alguem consegue me ajudar, pfv!


    Tenho um switch datacom 3000, e tenho uma rede chegando nele na porta de 1 gb, tenho duas fibras chegando em duas portas de 1 gb diferentes mas a mesma rede, precisava fazer uma lag nessas portas e deixar essa rede para as outras portas ethernet desse mesmo switch. como configuro ele? quais os comandos? nunca mexi com esse vendor.
    Oxi irmão na internet tem um monte de exemplo vc se deu o trabalho de fazer se cadastrar no under linux pra fazer esta pergunta
    era mais facil ter pequisado como fazer o lag na datacom

    segue o exemplo



    interface port-channel 1
    lacp
    set-member INTERFACE1
    set-member INTERFACE2

    ai é so trocar a INTERFACE 1 e 2 pela suas ai

  6. #6

    Padrão

    e como faço para essa rede que esta chegando nessa lag nas portas giga, entrar na porta eth?, pois não estou conseguindo!