+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intelbras rf 1200

    @Suporteintelbras, ontem 22/1/2020, tem pelo menos 2 ligações minhas para o vosso suporte pedindo ajuda para um praga de um RF 1200. Aquele que vcs embutem nas cabecinhas dos vendedores que o top de linha da intelbras! Essa desgraça, quando cadastrado o PPPoE NÃO PARA CONECTADO! Um dos atendentes de ontem não quis nem acessar remotamente! Disse ele que eu teria que estar com o cabo de rede diretamente conectado ao roteador para testar, que, via wireless não funcionaria. Respostinha eim!!! O outro, coitadinho, nem sabia do que se tratava; mandou trocar fonte! Ou seja, despreparo. Bom, minha rede é 100% intelbras (com exceção de concentradores) desde que comecei a brincar com isso. Desde de cpe, basestation, switches, roteadores, conversores de mídia, gbics, olt e onu's, tudo intelbras. Quando me disseram que vcs nos usavam para testar seus produtos eu nao acreditava mas, vejo uma ponta de verdade nisso. Eu resolvi o problema tá! Coloquei o PPPoE na onu ( que diga-se de passagem se estiver na ver de firm 1.1.2 (acho), não conecta nem a pau por PPPoE) e endereço ip fixo no RF 1200. (mas quase troquei essa desgraça por tp-link!) Então @Suporteintelbras, ja sabem do problema (o qual eu ia deixar no "forum.intelbras.com.br", mas é outro que Deus me livre! Primeiro pede para trocar a senha; depois diz que excede tentativas e é necessário usar o captcha e, para finalizar, por que não conseguimos acessar mesmo, diz que é para contatar o administrador - onde pelo amor de Deus esta o endereço do administrador no site???. Eu sou puxa saco da intelbras mas tem hora que não dá! Pelo que estou vendo, esta se aproximando a hora de pensar em trocar...
    Então, parem de duvidar! Quando ligamos é porque temos ou tem um problema! Mesmo que nao resolva na hora mas que não inventem desculpas, tentando setar o erro em nós, quando o erro pode ser vosso.
    Segue as imagens para prova.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras1.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	188,5 KB
ID:      	69922   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras2.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	99,6 KB
ID:      	69923  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras3.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	276,3 KB
ID:      	69924   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras4.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	157,9 KB
ID:      	69925  


  2. #2

    Padrão Re: Intelbras rf 1200

    Aqui nunca tive problema com esse roteador RF. So acho desvantagem pagar 150 num roteador com porta FAST. Fora essa questão de /100, pra mim o roteador é muito bom.

  3. #3

    Padrão Re: Intelbras rf 1200

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Aqui nunca tive problema com esse roteador RF. So acho desvantagem pagar 150 num roteador com porta FAST. Fora essa questão de /100, pra mim o roteador é muito bom.
    Não tenho dúvidas que ele é bom. Certamente é. O problema é o software mau concebido que, se vc tiver que usá-lo como autenticador PPPoE ele não funciona. Desconectar e reconectar toda hora. Isso que me deixa irado. Porque nos usar como cobaias!

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Intelbras rf 1200

    Seja Intelbrás, TP-Link, D-Link, Multilaser ou Greatek em qualquer uma delas só tenho resolvido o problema substituindo as fontes normalmente para 12 volts e 1,5 A ou de 9 volts mas com 2 A. Como autenticação via DHCP automático acho que consomem menos corrente, portanto menos ruído na fonte. Modificando caso seja necessário para POE, costuma melhorar por incrível que pareça mas ainda prefiro usar 2 roteadores, sendo um para autenticar e wireless desligado, e outro em modo switch.

  5. #5

    Padrão Re: Intelbras rf 1200

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Seja Intelbrás, TP-Link, D-Link, Multilaser ou Greatek em qualquer uma delas só tenho resolvido o problema substituindo as fontes normalmente para 12 volts e 1,5 A ou de 9 volts mas com 2 A. Como autenticação via DHCP automático acho que consomem menos corrente, portanto menos ruído na fonte. Modificando caso seja necessário para POE, costuma melhorar por incrível que pareça mas ainda prefiro usar 2 roteadores, sendo um para autenticar e wireless desligado, e outro em modo switch.
    é uma boa alternativa, mas o custo é caro. Mas em se tratando de uma instalação, vc ja arca com o custo da fibra/cabo de rede, onu/CPE e mais dois roteadores! Por baixo, no meu caso, específico desse cliente, o custo esta em R$ 369,30, para uma mensalidade de R$ 52,00 bruto, são 7 meses para reaver o investimento do material; depois mais uns 3 meses para reaver o custo do link, se o serviço estiver ruim, o cliente desiste com 2 meses e vc pagou para trabalhar. Não aguento. Aqui tem que ser assim: instalou e nunca mais volta na casa do cliente pq o serviço é perfeito. Não é esse caso pq alem de clientes a mais de 4 anos, são amigos pessoais. Mas imagina em um cliente novo! Se sou eu, mando o provedor a merda e compro com outro. Entende. Acho que seu pensamento esta correto se vc usar somente dois materiais. Tres fica meio que ilógico pois na onu autentico o PPPOE ( não recomendado por ninguém que conheço - ONU sempre em bridge) e o roteador como switche.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Intelbras rf 1200

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    é uma boa alternativa, mas o custo é caro. Mas em se tratando de uma instalação, vc ja arca com o custo da fibra/cabo de rede, onu/CPE e mais dois roteadores! Por baixo, no meu caso, específico desse cliente, o custo esta em R$ 369,30, para uma mensalidade de R$ 52,00 bruto, são 7 meses para reaver o investimento do material; depois mais uns 3 meses para reaver o custo do link, se o serviço estiver ruim, o cliente desiste com 2 meses e vc pagou para trabalhar. Não aguento. Aqui tem que ser assim: instalou e nunca mais volta na casa do cliente pq o serviço é perfeito. Não é esse caso pq alem de clientes a mais de 4 anos, são amigos pessoais. Mas imagina em um cliente novo! Se sou eu, mando o provedor a merda e compro com outro. Entende. Acho que seu pensamento esta correto se vc usar somente dois materiais. Tres fica meio que ilógico pois na onu autentico o PPPOE ( não recomendado por ninguém que conheço - ONU sempre em bridge) e o roteador como switche.
    Bom dia, no terceiro provedor que contratei, quando realmente entramos na banda larga por que até então era 600 k e fomos para 5 M e 2 PCs. O provedor nos entregava PPPoE, até hoje e DHCP desabilitado portanto o roteador era quem discava; era um problema por que volta e meia durante o dia tínhamos de reiniciar o desgraçado. Compramos 8 roteadores de várias marcas e modelos, reclamávamos e a desculpa era: Usa muito em jogos, muitos computadores conectados( ????), muito fio em minha instalação, tudo que era desculpa possível já ouvi.
    Com um monte de "b**** " incostado, vou fazer um só para autenticar e setar o DHCP para dois IPs apenas, resolvido em 90% por que numa falha do provedor ele travava. Atualmente com um outro provedor, 3 M com autenticação PPPoE e DHCP para dois IPs mas roteador autenticando e wireless ativo ainda assim dava certas travadinhas voltei a dois roteadores.
    Hoje uso um 3Com para autenticação e roteamento para dois PCs e um bullet2 e um multilaser ambos em switch; não sei as pq, mas na atualização do windows o IP estático pode exigir a formatação; justiça seja feita em 4 anos só travou uma vez e 3 chamadas em um único mês por que esteve desligado por conta de viagem pessoal.

    Desde 2005 ou antes todos os custos com roteadores foi por minha conta, provedor mal sabia das minhas reclamações e assim é até hoje. No quadrante ( triângulo) a que moro tudo que é sinal de RF ou energia é complicado. Internet via rádio não passa dos 6,5 M visada e por incrível que pareça pares UTPs ou fibra ainda estão aquém da real qualidade, AM ou SW chega muito mal, FM idem e basta atravessar a rua que muda completamente o cenário; Cemig aterrando os postes, Oi conectando o cabo de aço ao terramento melhorou e ainda não sei o motivo por que o cabo ainda não é trançado.