+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nobreak 5kva Profissional

    Boa noite galera, preciso de um nobreak 5kva para meu CPD, alguem tem algum bom para recomendar, senoidal pura e que tenha saida para bateria externa?Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Bom dia, vai de NHS, uso aqui muito bom.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Pessoalmente nesses casos acho melhor usar tipos das Teles que consiste em um trafo de isolação com entrada trifásico ou monofásico( 127 volts ou 230 volts); saída de 70 Vac para 48 volts ou 140 Vac para 96 volts; 4 ou 8 bancos de baterias em série. Existe um circuito retificador, regulador/flutuador para as baterias, tudo é alimentado a partir do circuito principal que são as baterias. Alguns já podem ser usados painéis solares ou geradores eólicos.

    Infelizmente sairá muito mas muito mais caro, mas perda na inserção DC/AC é nulo. Usei por muitos anos, ainda uso no caso para sistema em 12 volts; mas o alto custo da bateria e atualmente pouca demanda de carga atual de 25 W/h contra alguns anos atrás de 60 W/h o uso de bateria é desnecessário ( custo/benefício) e redes de celulares mais eficientes.
    Algumas fontes de servidores ou desktops podem ser alimentados por 108 Vcc e até mesmo com 96 Vcc e tem um circuito dobrador para 350 Vcc; fontes de roteadores, pequenos switchs gerenciáveis não precisam desse circuito vez que o consumo gera em torno de 60 W/h no máximo. Um engenheiro elétrico ou eletrônico com experiência em teles pode auxiliar, vez que tem todo o procedimento legal e TRT antigo ART.

  4. #4

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Ao meu ponto de vista nobreak naonse usa mais. Mas SMS, Emersom. São os melhores pra mim.



    Eu montsria essa estrutura com um inversor 220V a proteco tem a solução completa para o que você precisa. Além de ficar completamente isolada a rede, voce nao vai precisar de nenhum trafo isolador.


    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite galera, preciso de um nobreak 5kva para meu CPD, alguem tem algum bom para recomendar, senoidal pura e que tenha saida para bateria externa?Valeu.

  5. #5

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Tive muitos problemas com nobreak, até de 2 kva, dava problema em pouco tempo de uso, entre 04 e seis meses já parava. Resolvi colocando um carregador de baterias 12v flutuante de 150 amperes, 04 baterias de 150 amperes e 02 inversores de 2000 watts cada. O primeiro banco de baterias durou quatro anos, o segundo já tem dois anos.

  6. #6

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Tive muitos problemas com nobreak, até de 2 kva, dava problema em pouco tempo de uso, entre 04 e seis meses já parava. Resolvi colocando um carregador de baterias 12v flutuante de 150 amperes, 04 baterias de 150 amperes e 02 inversores de 2000 watts cada. O primeiro banco de baterias durou quatro anos, o segundo já tem dois anos.
    Boa noite, como fez com a questão da bitola dos fios? aqui fizmos um teste com uma fonte da usina 220ah para alimentar um inversor da swipower porem teve muito aquecimento dos cabos, isso com cabo de bitola 50mm puro cobre.

  7. #7

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Por ter medo de abrir as Ccr e OLTs sempre preferi trabalhar com nobreak.
    Depois de bater muito a cabeça com muito a nobreaks dando problema resolvi por um inversor de 24V para 110V.O mesmo tem 4kW.
    Já estou usando a quase 6 meses sem problemas.
    Uso fio 10mm,as conexões tem que ser muito bem apertadas e conectores de boa qualidade.

  8. #8

    Padrão Re: Nobreak 5kva Profissional

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite, como fez com a questão da bitola dos fios? aqui fizmos um teste com uma fonte da usina 220ah para alimentar um inversor da swipower porem teve muito aquecimento dos cabos, isso com cabo de bitola 50mm puro cobre.
    Compramos o modelo CHFRP 12-120 DE 2000 WATTS da MCE Tecnica, usamos cabo de 25mm de cobre.
    https://www.mctecnica.com.br/gerenci...1553537062.htm