+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas olt travando

    Estou com um problema que toda vez que falta energia na região que as onu desliga e liga, minha placa trava e as onu não sobe sinal. Para eu resolver tenho que desabilitar todas as pon da placa e reiniciar e depois liberar pon por pon pra não travar novamente. Alguém já teve um caso parecido?

  2. #2

    Padrão Re: Placas olt travando

    Amigo, qual versão está na sua placa de gerencia e na placa PON ?

    na rp1000 muito disso foi corrigido.

    Entre em contato com o suporte da fiberhome brasil que eles fazem a atualização sem custo .

  3. #3

    Padrão Re: Placas olt travando

    Citação Postado originalmente por arrjnet Ver Post
    Amigo, qual versão está na sua placa de gerencia e na placa PON ?

    na rp1000 muito disso foi corrigido.

    Entre em contato com o suporte da fiberhome brasil que eles fazem a atualização sem custo .
    Então, eu atualizei todas para RP0700, mais mesmo assim continua travando.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diogo25 Ver Post
    Então, eu atualizei todas para RP0700, mais mesmo assim continua travando.

    Ola, tem algumas coisas que podem ser verificadas para que solucionar, uma delas é atualizar para rp1000, porém, a depender da versão se vc tiver ONU de outros fabricantes pode ocorrer de não funcionar.

    A depender da quantidade de placas se vc usa chassis, pode ser a fonte, caso a mesma seja de apenas 10A, o é aceitavel pra ate 2 ou 3 placas completas (Tive problemas com isso e coloquei uma fonte de 30A).

    Pode ser tambem modelos de ONU de terceiros, aqui tive problemas com STAVIX e RAISECOM (FUJAM DISSO).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vaizard Ver Post
    Ola, tem algumas coisas que podem ser verificadas para que solucionar, uma delas é atualizar para rp1000, porém, a depender da versão se vc tiver ONU de outros fabricantes pode ocorrer de não funcionar.

    A depender da quantidade de placas se vc usa chassis, pode ser a fonte, caso a mesma seja de apenas 10A, o é aceitavel pra ate 2 ou 3 placas completas (Tive problemas com isso e coloquei uma fonte de 30A).

    Pode ser tambem modelos de ONU de terceiros, aqui tive problemas com STAVIX e RAISECOM (FUJAM DISSO).
    Estou com o mesmo problema, no meu cenário tenho duas an5516-06 completas, possuo onu's genéricas tbm, o firmware está compilado na versão 2017

  6. #6

    Padrão

    Tb estou com mesmo problema so que esta meio sinistro, tem 4 placas no total na olt uma de 8 portas e 3 de 16 portas , aqui na cidade tem uma hora que acaba na cidade inteira a energia, quando volta somente duas placa voltam a funcionar com os cliente conectado uma placa de 8 portas e outra de 16 portas , as outras 2 de 16 não volta , tenho que tirar elas do slot desativar no unm todas as portas depois colocar novamente e ir subindo porta a porta. A versão do firmware e igual em todas rp700, uso fonte emerson, do nada começou a ficar assim e já esta complicado. Como uso 3 modelos de onu na rede estou com medo de atualizar para ultima versão e parar essas onus. Alguma dica?

  7. #7

    Padrão Re: Placas olt travando

    Citação Postado originalmente por OLV Ver Post
    Tb estou com mesmo problema so que esta meio sinistro, tem 4 placas no total na olt uma de 8 portas e 3 de 16 portas , aqui na cidade tem uma hora que acaba na cidade inteira a energia, quando volta somente duas placa voltam a funcionar com os cliente conectado uma placa de 8 portas e outra de 16 portas , as outras 2 de 16 não volta , tenho que tirar elas do slot desativar no unm todas as portas depois colocar novamente e ir subindo porta a porta. A versão do firmware e igual em todas rp700, uso fonte emerson, do nada começou a ficar assim e já esta complicado. Como uso 3 modelos de onu na rede estou com medo de atualizar para ultima versão e parar essas onus. Alguma dica?

    Se sua fonte for de apenas 10A, causa isso também acima de 2 placas com mais de 50% de uso das interfaces pon.
    Se tiver ONU diversificadas também acontece isso, independente da fonte.
    Fonte acima de 2 placas é bom acima de 20A, 30A recomendado, ati tive que trocar de todas as OLT.

  8. #8

    Padrão Re: Placas olt travando

    Alguém mais trocou a fonte e resolveu?

    Estamos com travamentos constantes, uso fonte da XPS de 10A, com 5 placas, porém o display mostra consumo de apenas 3,2A.

  9. #9

    Padrão Re: Placas olt travando

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Alguém mais trocou a fonte e resolveu?

    Estamos com travamentos constantes, uso fonte da XPS de 10A, com 5 placas, porém o display mostra consumo de apenas 3,2A.
    Qual o chassi? temos aqui com 8 placas pons consumindo 14ah, tem algo errado ai na leitura da sua fonte.

  10. #10

    Padrão Re: Placas olt travando

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Qual o chassi? temos aqui com 8 placas pons consumindo 14ah, tem algo errado ai na leitura da sua fonte.
    Trocamos por uma fonte de 55a e os problemas de travamento pararam.

    E Realmente tinha algo errado com a leitura da fonte antiga.