+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexões SSH

    Coé rapaziada, tranquilos? Então alguém pode me auxiliar a enviar um arquivo do máquina local para o servidor pelo SSH? Eu sei que o FTP seria mais adequado, mas eu queria aprender pelo SSH, saca? Desde já agradeço deveras

  2. #2

    Padrão

    É so usar o SCP

    scp [other options] [source username@IP]:/[directory and file name] [destination username@IP]:/[destination directory]

    Pode parecer complicado num primeiro momento. Mas vamos explicar cada trecho dele para você.


    Neste exemplo de comando acima, estamos fazendo uma transferência entre dois servidores de VPS.


    [other options] são modificadores que você pode adicionar ao comando SCP. Vamos mostrar os mais populares dele mais abaixo.
    [source username@IP] é o nome do usuário e o IP da máquina que tem o arquivo que você quer. Seria algo como [email protected].
    :/ informa o comando SCP que você está prestes a digitar no diretório fonte.
    [directory and file name] é onde o arquivo está localizado e o nome dele. Se parece com algo como /users/Edward/Desktop/SCP.png
    [destination username@IP] é o nome do usuário e do IP da máquina de destino.
    [destination directory] é o diretório onde o arquivo será salvo.
    Em um cenário mais claro, a situação se pareceria com algo como:


    scp -p [email protected]:/media/scp.png [email protected]:/desktop/destination

    https://www.hostinger.com.br/tutoria...ferir-arquivos