+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

    boa tarde a todos .

    visto as soluções de roteadores huawey,cisco e juniper serem um absurdo de caros ,alguem ja pensou em montar servidores para o bgp e ate para concentradores pppoe com boms processadores e placas pci express 40gb rodando router o.s e valor dos roteadores cairiam um absurdo no preço.
    alias a mikrotik esta muito defasada ja devia ter lançado roteadores com porta pelo menos 40gb e resolvido os problemas com bgp ..

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    boa tarde a todos .

    visto as soluções de roteadores huawey,cisco e juniper serem um absurdo de caros ,alguem ja pensou em montar servidores para o bgp e ate para concentradores pppoe com boms processadores e placas pci express 40gb rodando router o.s e valor dos roteadores cairiam um absurdo no preço.
    alias a mikrotik esta muito defasada ja devia ter lançado roteadores com porta pelo menos 40gb e resolvido os problemas com bgp ..
    acho que o RouterOS nem tem driver para esta placa
    e sabe porque ainda não tem CCR com estas portas ?
    porque o SO não suporta ainda trafego alto assim
    por isto que falo que tirando o cisco não é absurdo o valor da caixa não
    é a mesma coisa que comprar um fusca com um jetta

  3. #3

    Padrão Re: servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

    Tem possibilidade de ASR com financiamento, eu mesmo comprei um assim, para PPPoE. ASR1002, o bgp ainda está no Mikrotik, mais em breve vou trocar também.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Tem possibilidade de ASR com financiamento, eu mesmo comprei um assim, para PPPoE. ASR1002, o bgp ainda está no Mikrotik, mais em breve vou trocar também.
    1002 é top até tenho um pra venda aki com esp 10

    troquei para um juniper mx204

  5. #5

    Padrão Re: servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    acho que o RouterOS nem tem driver para esta placa
    e sabe porque ainda não tem CCR com estas portas ?
    porque o SO não suporta ainda trafego alto assim
    por isto que falo que tirando o cisco não é absurdo o valor da caixa não
    é a mesma coisa que comprar um fusca com um jetta
    Errado as novas CCR já vem com QSFP 40gbps , e tem uns novos swiches CRS também.



    Porém para custo investimetno recomendo Dell R9XX servidor com uns 32nucleos , 128GB ram, VyOS para BGP

  6. #6

    Padrão Re: servidor mikrotik com placas Mellanox Dual Port 40Gb QSFP+ MHQH29B

    Creio que no final da conta vai chegar no cisco, juniper ou huawei. Seria melhor financiar alguma dessas ai e ja da o pulo final do que esperar milagres com mikrotik.