+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão l AJUDA l Ips /32

    Ola amigos, preciso de uma ajuda.

    Contratei um link e me forneceram 5 ips /32 porem estou com dificuldade em repassar esse ip na minha rede.
    queria que pelo menos cada 120 clientes por um desses 5 ips.

  2. #2

    Padrão Re: l AJUDA l Ips /32

    você tem que ver se esses endereços então roteados através de um /30 ou algo parecido o que já facilita muito, se estiver você coloca eles na interface ou vlan de saída e faz um src-nat pra esse endereço usando como /32 mesmo.

    Qualquer coisa me chama no privado que eu te dou um auxílio

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: l AJUDA l Ips /32

    /32 ?
    Eu nunca vi desta forma.
    Normalmente se entrega em /29, / 28 ou /30 .
    Eu nunca vi desta forma.
    São ips distintos?

  4. #4

    Padrão Re: l AJUDA l Ips /32

    Por ventura, não seria um /29, onde o seu fornecedor disse poder utilizar 5 IP.
    Pode ter ocorrido um erro na explicação.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Por ventura, não seria um /29, onde o seu fornecedor disse poder utilizar 5 IP.
    Pode ter ocorrido um erro na explicação.
    Nao, sao /32 mesmo.

  6. #6

    Padrão

    /32 não tem como te dar 5 ip,
    essa imagem a baixou vai te mostrar melhor como é, o que tera que fazer é colocar os ip da sua rb e fazer um cgnat pra esses ips e separando seus clientes por blocos de ip de acordo com qual ip deseja usar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	141,8 KB
ID:      	69967

  7. #7

    Padrão Re: l AJUDA l Ips /32

    o que o cara pode ter dito pra você é você entregar para o cliente com /32, mas não é o que você esta querendo fazer pelo que escreveu.

  8. #8

    Padrão Re: l AJUDA l Ips /32

    só para testar, coloca um desses /32 na loopback e manda um ping para fora da sua rede com src-address nele. Lembra de não fazer nat para esse IP em sua saída

    Edit: Mas vendo a quantidade de IPs, não seria um /29 que sobraram 5 IPs para vc usar não?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    só para testar, coloca um desses /32 na loopback e manda um ping para fora da sua rede com src-address nele. Lembra de não fazer nat para esse IP em sua saída

    Edit: Mas vendo a quantidade de IPs, não seria um /29 que sobraram 5 IPs para vc usar não?
    Opa beleza, nao, eles me mandaram 5 blocos /32, ou senha 5 ips + 1 Gw, hoje uso apenas 1 desses ips na minha. Queria repassar o restante na minha rede, ja estou tendo alguns problemas com netflix etc.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    /32 não tem como te dar 5 ip,
    essa imagem a baixou vai te mostrar melhor como é, o que tera que fazer é colocar os ip da sua rb e fazer um cgnat pra esses ips e separando seus clientes por blocos de ip de acordo com qual ip deseja usar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	141,8 KB
ID:      	69967
    Beleza amigo ?

    na verdade eu contratei 5 blocos /32 e hj utilizo 1 /32 na minha rede, quero repassar os demais