+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp 26km

    Tudo bom amigos!
    Estou montando um PTP de 26km as torres estao com 15m, utilizei o link.ui.com o altimetro do local é favoravel e deu conexão, para um teste pratico utilizei 2 air grid m5 23dbi setadas em 20mhz, e trafegou 2mb oscilando a rede bastante, quais equipamentos vcs me aconselham para o trafego ficar estavel em 100mb no minimo com melhor custo beneficio?

  2. #2

    Padrão Re: Ptp 26km

    Verifiquei para utilizar uma powerbeam 620 acredito ser o menor custo beneficio, o que me dizem?

  3. #3

    Padrão Re: Ptp 26km

    26km pra trafegar mais de 100mb estável? Apenas rádio digital. Resto vai gastar dinheiro...

  4. #4

    Padrão Re: Ptp 26km

    pode ir de antena de 30 com 921 que passa isso se não for poluído, o que define é mais o nível de poluição. tenho esse elance de 96km com antena de 34 e 921 passando 60Mb full.

  5. #5

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    pode ir de antena de 30 com 921 que passa isso se não for poluído, o que define é mais o nível de poluição. tenho esse elance de 96km com antena de 34 e 921 passando 60Mb full.
    Consegue me passar a marca e modelo da antena?

  6. #6

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    26km pra trafegar mais de 100mb estável? Apenas rádio digital. Resto vai gastar dinheiro...
    🤔

  7. #7

    Padrão Re: Ptp 26km

    pode ser as de 30 da ubiquit ou mikrotik, ou mesmo ALG, todas três são muito boas, o modelo de 30 eles so tem 1 mesma, se tiver mais grana pode usar as de 34 bem configuradas deve passar uns 300Mb, ja fica para o futuro.

  8. #8

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    pode ser as de 30 da ubiquit ou mikrotik, ou mesmo ALG, todas três são muito boas, o modelo de 30 eles so tem 1 mesma, se tiver mais grana pode usar as de 34 bem configuradas deve passar uns 300Mb, ja fica para o futuro.
    Uma outra duvida na cidade é uma torre estaiada de 15 mts fica tranquilo com ela?

    Obs. no outro lado é uma caixa dagua então sem problemas.

  9. #9

    Padrão Re: Ptp 26km

    Aí na sua rede não existe zona fresnell. Curvatura da terra?

  10. #10

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    pode ir de antena de 30 com 921 que passa isso se não for poluído, o que define é mais o nível de poluição. tenho esse elance de 96km com antena de 34 e 921 passando 60Mb full.
    Aí na sua rede não existe zona fresnell. Curvatura da terra?

  11. #11

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Aí na sua rede não existe zona fresnell. Curvatura da terra?
    Na cidade o altimetro é de 600mts e no local do outro ponto é 300mts de altimetro, sem obstáculo, o fresnel na antena tbm não tem aobstaculo naoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20200303-144637.png
Visualizações:	124
Tamanho: 	148,1 KB
ID:      	69968

  12. #12

    Padrão Re: Ptp 26km

    Rapais vou te falar vai dar trabalho pra voce conseguir passar banda ai em, voce não esta contando arvores no caminho, só antena de 30 dbi + Rb911 pra tentar passar banda ai.

  13. #13

    Padrão Re: Ptp 26km

    Bacana sua visada. Mas a minha mensagem tinhasaido para fmcjunior que alega ter enlace de 96km passando 60Mb.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Bacana sua visada. Mas a minha mensagem tinhasaido para fmcjunior que alega ter enlace de 96km passando 60Mb.
    Entendi meu rei! Foi mals rsrs

  15. #15

    Padrão Re: Ptp 26km

    Citação Postado originalmente por jackfukuta Ver Post
    Rapais vou te falar vai dar trabalho pra voce conseguir passar banda ai em, voce não esta contando arvores no caminho, só antena de 30 dbi + Rb911 pra tentar passar banda ai.
    Obrigado pela dica, fiquei mais feliz quando coloquei as airgrid e deu -78 de intensidade e no air max -57, mas setado a 20mhz e os leds estavam verdes, aparentemente a olho nu e com binóculo se veem entre si, nao tem arvores pelo menos como ve na imagem que mandei acima bem na onde quando quase toca o solo é plantação.

    Mas em custo beneficio a 911 a 921 o que acha?