+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Roteador TPlink WR720N Não acessa alguns sites!

    Ola bom dia a todos, tenho esse roteador em um cliente meu e alguns sites não abre já mudei o MTU e nada já dei reset e também não resolveu alguém já passou por isso....

  2. #2

    Padrão Re: Roteador TPlink WR720N Não acessa alguns sites!

    Ele não tá com um DNS changer da vida?

    Muito roteador básico direto tá com isso, além da troca de senha as vezes só para quando regravar o firmware.

    DNS fixo nos terminais (Desktops e notebooks) verifica bem fácil esse problema.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Roteador TPlink WR720N Não acessa alguns sites!

    Recebo ainda internet via rádio afffffff
    Dias atrás em meu PC nada de internet, mas no celular conectado a um bullet2 ok; PC e bullet2 conectado a um 3Com.
    Reset, IP dinâmico, estático nada; Wan estático, dinâmico nada. Engraçado que na aba apresentava conexão a internet mas internet que é bom nada. Suspeitei que poderia ser placa de rede, fiz conexão direta ao mikrotik blz.
    Fixei DNS 1 como IP do roteador beleza; DNS 2 do google e ele no 1 não funcionou

    Isso aconteceu depois que veio atualização de segurança do windows.

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Roteador TPlink WR720N Não acessa alguns sites!

    Aqui também temos esse problema, estamos substituindo o tp-link para mercusys, o tp-link parece ter um bug na porta wan dele, se vc deixar a antena entregar os ips(dhcp ativo), e vc desativa o dhcp do tp-link e passa a plugar o cabo nas portas comuns, aí ele funciona sem problemas de bloqueio de sites, mas se vc depender da porta wan, a solução é trocar, aqui já fizemos atualização, mtu, desativação do firewall completo do roteador, troca de canal e nada adiantou. outros provedores aqui também estar tendo esse mesmo problema, até o momento é qualquer tp-link, desde o antigo ao mais novo.

    Será que isso não seria um virus no software da tp-link, igualmente o skynet da ubiquiti???, e a tp-link será que tem alguma solução??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    Ola bom dia a todos, tenho esse roteador em um cliente meu e alguns sites não abre já mudei o MTU e nada já dei reset e também não resolveu alguém já passou por isso....
    Eu aqui simplesmente abandonei esses TPLink, eu tô usando um modelo Intelbras o RF301K. É bom, bonito, barato, têm potência suficiente pra atender de boas uma rede doméstica, é hiper fácil de configurar (até criança faz), tem um controle de banda interno bom pra caramba pra aqueles usuários que acham que a tia/irmão/sogra tão utilizando toda a banda em vídeos HD do Youtube.

    Não é fazer propaganda da Intelbras. Mas abandone esses TPLink.

    Outra coisa que eu faço é interceptar DNS. Configura no Mikrotik pra forçar toda tua rede a utilziar teu DNS local ou um servidor da tua preferência. Daí mesmo que o usuário fixe um DNS no roteador/máquina quem vai acabar resolvendo os endereços é o DNS que você marcar.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Roteador TPlink WR720N Não acessa alguns sites!

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Eu aqui simplesmente abandonei esses TPLink, eu tô usando um modelo Intelbras o RF301K. É bom, bonito, barato, têm potência suficiente pra atender de boas uma rede doméstica, é hiper fácil de configurar (até criança faz), tem um controle de banda interno bom pra caramba pra aqueles usuários que acham que a tia/irmão/sogra tão utilizando toda a banda em vídeos HD do Youtube.

    Não é fazer propaganda da Intelbras. Mas abandone esses TPLink.

    Outra coisa que eu faço é interceptar DNS. Configura no Mikrotik pra forçar toda tua rede a utilziar teu DNS local ou um servidor da tua preferência. Daí mesmo que o usuário fixe um DNS no roteador/máquina quem vai acabar resolvendo os endereços é o DNS que você marcar.
    Ao invés de pagar caro por um produto que promete mas tem restrições, melhor pagar por um multilaser furreca; pelo menos se sabe que não presta; mas eles têm uns que são muito bons. Tive um greatek que aguentou 15 pessoas usando simultaneamente, sem travar mas em pouco mais de um ano o estágio de RF pifou.

  7. #7

    Padrão

    instalem o Flashbox da anlix e resolva seus problema com roteadores.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador TPlink WR720N Não acessa alguns sites!

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Ao invés de pagar caro por um produto que promete mas tem restrições, melhor pagar por um multilaser furreca; pelo menos se sabe que não presta; mas eles têm uns que são muito bons. Tive um greatek que aguentou 15 pessoas usando simultaneamente, sem travar mas em pouco mais de um ano o estágio de RF pifou.
    Esse Intelbras RF301K custa em torno de R$65. Como disse: Bom, bonito e barato