+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 2 Links /29 e /24 em uma rb4011

    Alguem me da um help, estou com um cenario onde recebo 2 links um /29 de 200mb e outro de 50mb com um bloco /29 e um /24 da operadora, no momento eu tenho o de 50 mb na rb4011 conectado por ospf em outra 4011 aonde meus clientes se autenticam, o que eu estou tentando fazer é, entregar endereços do bloco /24 somente para clientes empresariais e eles saem pelo link de 50, e o link de 200 com cgnat para clientes comuns. tentei fazendo por rotas, e pelo mangle também, o problema é que pelo que vi so conseguiria fazer se estruturar um balance, mas isso complica na parte da entrega dos ips fixos.

    se alguem puder me dar um help, eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: 2 Links /29 e /24 em uma rb4011

    /24? caraca, deve ter custado 3 rins, 1 fígado e uma dentadura!

    Se vc já separou quem sai por cada Link, não precisa de balance. Marca todo mundo por src-address e pronto

  3. #3

    Padrão

    Pior que nao, solicitei a operadora um /24 e duas semanas depois liberaram sem nenhum custo.

    montei um cenario com umas rbs 750 pra fazer o teste, logo mais posto se funcionou.

  4. #4

    Padrão Re: 2 Links /29 e /24 em uma rb4011

    Citação Postado originalmente por RodrigoC Ver Post
    Alguem me da um help, estou com um cenario onde recebo 2 links um /29 de 200mb e outro de 50mb com um bloco /29 e um /24 da operadora, no momento eu tenho o de 50 mb na rb4011 conectado por ospf em outra 4011 aonde meus clientes se autenticam, o que eu estou tentando fazer é, entregar endereços do bloco /24 somente para clientes empresariais e eles saem pelo link de 50, e o link de 200 com cgnat para clientes comuns. tentei fazendo por rotas, e pelo mangle também, o problema é que pelo que vi so conseguiria fazer se estruturar um balance, mas isso complica na parte da entrega dos ips fixos.

    se alguem puder me dar um help, eu agradeço.


    no seu senario nao precisa fazer nada pelo que entendi sua operadora ja esta roteando 1 /29 operadora A e 1 /29 operadora 2 que entrega em cima do /29 limpo para vc como tem ospf basta entregar os ips do bloco / 24 que ja vai subir

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    /24? caraca, deve ter custado 3 rins, 1 fígado e uma dentadura!

    Se vc já separou quem sai por cada Link, não precisa de balance. Marca todo mundo por src-address e pronto

    Então, mas eu fiz pelo src-address, mas nao resolveu.
    Última edição por RodrigoC; 07-04-2020 às 08:14.

  6. #6

    Padrão

    Por exemplo como tu vai repassar apenas os Ips tu pode rotear tb e entregar o ip que a operadora de passou.
    ou seja por exemplo um cliente empresarial entrou na base, dai tu vai rotear um IP do /24 para ele, la em IP / Route

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dion88 Ver Post
    Por exemplo como tu vai repassar apenas os Ips tu pode rotear tb e entregar o ip que a operadora de passou.
    ou seja por exemplo um cliente empresarial entrou na base, dai tu vai rotear um IP do /24 para ele, la em IP / Route

    Deu certo galerinha, coloquei os blocos de ips em duas regras no mangle, e defini as rotas.