+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ONU Aprovisiona automático no ANM2000

    Olá,

    Estou tentando entender porque acontece de colocar uma ONU fiberhome na minha rede GPON e a mesma aprovisiona tudo automático sem que eu faço nada. Como faço para deixar manualmente a configuração de aprovisionamento ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ONU Aprovisiona automático no ANM2000

    é configuração

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    segue em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.jpg
Visualizações:	402
Tamanho: 	266,1 KB
ID:      	70067  

  4. #4

    Padrão

    Boa noite,

    Não entendi muito bem, tenho que ir em ONU authentication e fazer o que ?

    Quando o anm2000 aprovisiona, faço procedimento de excluir e novamente a ONU sobe se auto provisionando.

    Pensei que era na OLT o problema.

  5. #5

    Padrão Re: ONU Aprovisiona automático no ANM2000

    Amigo, siga a imagem do BRUNO no seguinte caminho:
    Ele usa o layout atual do ANM, se você usar o antigo, o caminho é o seguinte:

    clique com o direito em HSWA (ou Sua placa de gerência) -> ONU Authentication -> PON authentication mode -> selecione Physic ID authentication.

    LEMBRANDO QUE, CASO FAÇA ISSO, TODAS AS ONUs ATIVAS NA SUA REDE PELAS PONS QUE VOCÊ ALTERAR IRÃO PEDIR LIBERAÇÃO, OU SEJA, VAI PARAR A INTERNET DOS SEUS CLIENTES.

  6. #6

    Padrão

    Olá Jellison meu amigo,

    Compreendi o caminho e como chegar, mas a pergunta é: Só preciso selecionar o opção Physic ID authentication, so isso ? e a próxima ONU que colocar na rede ela não vai mais provisionar automático ?

  7. #7

    Padrão Re: ONU Aprovisiona automático no ANM2000

    Sim, correto!
    Mas cuidado, porque seus clientes ativos vão perder a conexão se você alterar essa configuração.
    As ONUs não vão estar na White list e você terá que fazer a liberação delas

  8. #8

    Padrão

    Certo meu amigo Jellison,

    Mas apenas os clientes ativos dessa placa em questão que vou fazer a alteração vão perder a conexão correto ?

    ou todas as ONUs das outras placas também irão cair.

  9. #9

    Padrão Re: ONU Aprovisiona automático no ANM2000

    Somente da PON que você alterar.
    Por exemplo:

    Você altera a configuração na PON1 na placa GC8B(13), somente as ONUs conectadas nessa placa e que estiverem na PON1 serão desconectados e precisarão ser liberados novamente.
    Todos os demais que estão conectados nas outras placas e nas outras PONs continuarão funcionando normalmente.

  10. #10

    Padrão

    Certo Jellison,

    Vou fazer um teste e volto para postar o resultado.

    Obrigado por equanto.

  11. #11

    Padrão

    Jellison,

    Você sabe me dizer se consigo fazer isso direto no console da OLT, na linha de comando ?

  12. #12

    Padrão


    Bom dia a todos, tenho uma olt fiberhome e ja uso todos os tipos de onu e ont nela,para gerenciar uso sgp, e gostaria de saber se consigo fazer a configuração no sgp e quando a onu ou ont for colocada no cliente a configuração que estiver o sgp suba automaticamente. Sei que se os equipamentos que estiverem nos clientes for da fiberhome tudo funciona, gostaria de saber se alguem ja fez isso com outras marcas de onu e ont.
    Desde ja agradeço.