+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Blog UBNT BR] Como Funciona a Velocidade no Wi-Fi?

    • Por que meu celular não passa a banda contratada?
    • Por que meu celular só consegue 50M no Wi-Fi?
    • Por que passou mais banda no roteador residencial?

    Responder essas dúvidas não é algo direto que possa ser feito em poucas palavras, pelo menos não se o objetivo for realmente entender como funciona a velocidade no Wi-Fi entre dispositivo cliente e AP, então é isso que explico neste artigo!

    -
    Como Funciona a Velocidade no Wi-Fi?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: [Blog UBNT BR] Como Funciona a Velocidade no Wi-Fi?

    Sou leigo no assunto, nem é minha área de atuação profissional////
    Minha internet é ruim( 3 MB), já faz alguns anos kkkk mas raramente fica menos de 2,7 MB e ping em torno de 40 a 80 ms. Chamada de voz via whatsapp atendo via wi-fi e posso mudar para dados que raramente perco a comunicação, o inverso nem sempre é recíproca.

    Em locais onde possui fibra, nunca foi superior a 60 MB mesmo com os 300 MB contratados, enquanto no serviço de dados atinge a 90 MB mas na média é 40 MB. Por ter um 4 G melhor, houve muita demanda e muitos migraram via portabilidade caindo para 15 MB mas ainda assim superior a concorrente com 18 MB na melhor hipótese com média de 8 MB; operadora aumentou a capacidade ficando em torno de 50 MB.
    Infelizmente nossos roteadores mesmo com porta gigabit ou fibra não consegue transmitir a banda contratada, muitas vezes pelo local que são acomodados os modens, suscetível a todo tipo de interferência e gabinete em plástico ABS.