+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para leigo

    Oi gente, sou leigo, nem sei se estou no forum certo.

    Tenho duas questoes, se puderem me orientar.
    Eu tenho uma torre no quintal de casa, de 18 metros, fica num local alto do bairro.

    1 . Quero alugar para antenas, alguem sabe quais sao as possibilidades?

    2. Penso em fazer um provedor de internet via radio, mas nao sei nada, dicas por onde comecar e aprender ?

    agradeco.

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Seja bem vindo!

    Alugar a torre pode ser sim um bom negocio!

    Quanto a abrir um provedor via rádio aqui mesmo vc terá muito material de como iniciar,também indico os primeiros vídeos do Allan Caldas no YouTube

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Não seja louco abrir um provedor. Muitos acham que fácil manter um provedor tem muitos custo envolvidos. Regulamentação Anatel, Crea, Engenheiro, Consultor (Já que vc não tem conhecimento), CNPJ e por ai vai.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Aluga espaços de um metro na torre com separação de um metro ente eles, por exemplo se alugou o topo da torre, o próximo a alugar dever alugar a altura de 16 metros, o próximo 14 metros e assim por diante. Assim consegue um bom valor mensal sem um causar muita interferência no outro. Faça um ótimo aterramento na base da torre e coloque um para-raios em um aterramento separado. Peça a um advogado elaborar um contrato te isentando de responsabilidades sobre quem subir na torre e exigindo o uso de EPI adequado. Não permita ninguém subir na torre durante chuvas. Se for torre estaiada, verifique regularmente o aperto dos puxadores e a condição dos cabos, substituindo sempre que necessário. Construa um local abrigado onde os inquilinos irão colocar os nobreaks.
    Se não quiser mais ter vida social, dormir direito ou ter paz durante uma chuva vá em frente e abra um provedor via rádio. Comesse procurando os requisitos para ter a licença da Anatel, (como ter empresa registrada no Crea e com engenheiro responsável) e faça um levantamento dos custos mensais. Some a isto o custo da aquisição e instalação dos equipamentos para iniciar seu provedor, EPI, treinamentos, salários de técnicos e secretárias, um programa de gerenciamento, assistência de um consultor, etc.; e leve em consideração pelo menos 4 meses sem ter lucro, esse seria o valor que precisa para começar.
    Via rádio você não conseguirá entregar muita velocidade para vários clientes, então só vale a pena se não tiver um concorrente usando fibra óptica.
    Tenha uma ótima equipe para te ajudar ou vai viver estressado e sobrecarregado.
    Pode parecer que estou jogando um balde de água fria no seu projeto mas, já tive provedor via rádio em 3 cidades, sei o quanto isso pode afetar sua vida.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Citação Postado originalmente por capitaokeller Ver Post
    Não seja louco abrir um provedor. Muitos acham que fácil manter um provedor tem muitos custo envolvidos. Regulamentação Anatel, Crea, Engenheiro, Consultor (Já que vc não tem conhecimento), CNPJ e por ai vai.
    perfeito

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Seja bem vindo!

    Alugar a torre pode ser sim um bom negocio!

    Quanto a abrir um provedor via rádio aqui mesmo vc terá muito material de como iniciar,também indico os primeiros vídeos do Allan Caldas no YouTube
    puts ai vc indica os videos de um cara totalmente doido kkkk o coach que promete fazer vc faturar no seu provedor o que ele nunca conseguiu no dele kkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    puts ai vc indica os videos de um cara totalmente doido kkkk o coach que promete fazer vc faturar no seu provedor o que ele nunca conseguiu no dele kkkkk
    O cara virou influenciador digital. kkkk Assisti vários videos dele e fala como se fosse fácil. Agora ele fala como ganhar dinheiro na pandemia. Piada esse cara.

  8. #8
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Ajuda para leigo

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    puts ai vc indica os videos de um cara totalmente doido kkkk o coach que promete fazer vc faturar no seu provedor o que ele nunca conseguiu no dele kkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por isso eu disse "também indico os primeiros vídeos do Allan Caldas no YouTube"