+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução elétrica para backbone

    Boa noite, amigos,

    Possuo um provedor há mais de dois anos, nunca tive problemas com energia. Mas ultimamente, a energia está oscilando muito e desligando os equipamentos, fazendo com os clientes fiquem sem conexão.

    O que vocês me aconselham para ligar todos os meus equipamentos e manter ligado por no minimo 4 horas e que depois eu possa aumentar esse periodo de tempo?

    Atualmente no rack tem uma CCR 1036, uma OLT PHYHOME FHL104C, 10 x CONVERSORES DE MIDIA DE GBIC


    Estive vendo soluções da VOLT, mas não conseguir entender muito bem do que precisaria.

    Desde já, agradeço a colaboração e ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Solução elétrica para backbone

    Dá uma olhada nesses aqui. Eu considero muito bons.

    https://rondotec.ind.br/

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Solução elétrica para backbone

    Depende muito de sua infraestrutura do imóvel, alugado, próprio, concessão etc.
    No mínimo um conversor/carregador flutuador de bateria, inversor senoidal pura e painel solar; ideal seria ter uma chave de reversão caso precise acional um moto-gerador.
    Nos dias com sol, o sistema ficaria sendo alimentado por painéis solares, deixando no mínimo o consumo a energia da rede elétrica local, durante a noite, dias chuvosos rede local e alguns possuem alarmes quando a bateria atingirem 30% a 50% em algum IP ou alarme de monitoramento.

    Telefonia fixa deveriam ter capacidade do banco de baterias para 48 horas e 2 horas em terminais remotos, rede de celulares 15 minutos até 18 horas. Mesmo após o desligamento a clientes o sistema interno continua operante por algumas horas, mesmo processo dos notebooks, celulares e desktops que estes mesmo que caia a energia continua funcionando a memória por até 15 minutos( famosa bateria do relógio ou back-up).

  4. #4

    Padrão

    Olá amigos

    Temos várias soluções para este tipo de cenário. Nosso modelo mais vendido para isso é o seguinte:

    Retificador com saída DC (12 ou 24V) + Saída AC (110 ou 220V) no mesmo equipamento. Possui monitoramento SNMP para acompanhar o status compatível com Dude, Zabbix e outros. Carrega baterias e mantém em flutuação. Não tem comutação e portanto, não há risco de travar equipamento quando há queda na entrada AC.
    https://rondotec.ind.br/retificadore...-inversor.html

    Outro modelo exclusivo que temos é o Híbrido, que possui entrada AC e também entrada Solar simultaneamente.
    Esse equipamento ele utiliza sempre toda carga gerada pelo solar, compensando com energia AC quando a produção não for suficiente. Ou seja, durante o dia além de ter 2 opções de entrada de energia, ainda tem economia com o Solar.
    https://rondotec.ind.br/retificadore...r-24v-20a.html

    Os modelos são das mais variadas tensões e montamos soluções sob demanda também. Parcelamos em 12X no cartão se necessário.

  5. #5

    Padrão Re: Solução elétrica para backbone

    Muito simples, adquira nobreaks de marcas reconhecidas (eu uso APC) e calcule a autonomia para dar umas 8hs pelo menos. Voce tem tudo em 120VAC nao compensa nenhuma outra solução nem em preço nem em qualidade.

  6. #6

    Padrão Re: Solução elétrica para backbone

    Eu usava um carregador/flutuador ligado a 4 baterias de 150A, os rádios e routerboards eu coloquei um cabo direto das baterias com uma chavinha liga/desliga para cada um, e tinha um inversor para o servidor. Nas torres eu usava somente o carregador/flutuador e uma bateria com os equipamentos ligados na bateria. O carregador/flutuador aceitava de 96V a 250V, então mesmo se a energia oscilasse muito ainda estava dentro da faixa do carregador. Quando caia a energia os equipamentos não sofriam. Isso eu fazia a 9 anos, para torres ainda é válido, para o rack é válido para começar, hoje existem sistemas mais modernos (e mais caros) como o retificador citado acima.
    É importante notar que cada aparelho desses tem uma capacidade em Watts ou Amperes que ele suporta, qua deve ser compatível com o equipamento que vai ligar nele, muito acima há maior desperdício de energia na conversão. E procure utilizar baterias estacionárias, são mais caras que as de caminhão, mas aguentam descarregar até quase esgotar sem estragar.