+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes param de navegar apos bloquear clientes que nao pagam

    Boa Tarde a todos, sou novo no forum e não sou muito experiente em servidor mikrotik, venho ate aqui procurando ajuda, pois ja paguei tecnicos para resolver meu problema e nao conseguiram, pois vamos la.......tenho uma ccr1036 que uso como servidor pppoe, tenho 800 clientes, todo inicio de mes faço o bloqueio manual, sempre deu tudo certo, de um tempo pra ka toda vez que faço o bloqueio dos clientes os clientes que nao estao bloqueados tambem param de navegar, alguns navegam e ficam caindo o outros continuam navegando normal, eles ficam conectados eu tenho acesso aos aps deles mas eles nao navegam, nao sei mas oque fazer, lembrando que isso so acontece apos o bloqueio. Depois que libero os clientes volta tudo ao normal
    Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Clientes param de navegar apos bloquear clientes que nao pagam

    Bom dia rapais com 800 clientes e voce ainda não tem um sistema de gerenciamento? ai voce esta pedindo para ter problema mesmo colocar o Mk-auth ai que custa 80 Reais e paga somente 1x e integrar seu sistema com ele que resolve seu probroma na hora porque faz o bloqueio sozinho e da baixa automatico nos boletos.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes param de navegar apos bloquear clientes que nao pagam

    É muita clientela pra não ter um servidor Radius pra controlar isso.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes param de navegar apos bloquear clientes que nao pagam

    Citação Postado originalmente por RodrigoNicizak Ver Post
    Boa Tarde a todos, sou novo no forum e não sou muito experiente em servidor mikrotik, venho ate aqui procurando ajuda, pois ja paguei tecnicos para resolver meu problema e nao conseguiram, pois vamos la.......tenho uma ccr1036 que uso como servidor pppoe, tenho 800 clientes, todo inicio de mes faço o bloqueio manual, sempre deu tudo certo, de um tempo pra ka toda vez que faço o bloqueio dos clientes os clientes que nao estao bloqueados tambem param de navegar, alguns navegam e ficam caindo o outros continuam navegando normal, eles ficam conectados eu tenho acesso aos aps deles mas eles nao navegam, nao sei mas oque fazer, lembrando que isso so acontece apos o bloqueio. Depois que libero os clientes volta tudo ao normal
    Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço
    Buenas @RodrigoNicizak

    A única forma de ajudar é conhecendo exatamente teu cenário. Como estão as configs da CCR, como é o procedimento que você usa para bloqueio.

    No entando, a ideia do MKAuth é válida, apesar de que ele se perde nos bloqueios quando a CCR é reinicializada. Mas da pra fazer scripts para contornar esse problema.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes param de navegar apos bloquear clientes que nao pagam

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Buenas @RodrigoNicizak

    A única forma de ajudar é conhecendo exatamente teu cenário. Como estão as configs da CCR, como é o procedimento que você usa para bloqueio.

    No entando, a ideia do MKAuth é válida, apesar de que ele se perde nos bloqueios quando a CCR é reinicializada. Mas da pra fazer scripts para contornar esse problema.
    aqui nao acontece isso e temos 1400 clientes nele

  6. #6

    Padrão Re: Clientes param de navegar apos bloquear clientes que nao pagam

    Citação Postado originalmente por conetjet Ver Post
    aqui nao acontece isso e temos 1400 clientes nele
    Faz um tempo que não uso o MKAuth, pode ser que tenha sido melhorado. Quando eu usava, eu usava o pool pela RB, e não pelo MKAuth, e quando o cliente era bloqueado, ele automaticamente, por API, adicionava um item na address-list de bloqueio com o IP do cliente. Se por algum motivo a RB se reiniciasse, os clientes se reconectavam porém o IP que pegam do pool neste caso é diferente, visto não estarem mais na memória da RB, e os itens na address-list de bloqueiam estariam, então, com o endereço de IP errado.

    Eu vi que últimamente parece que foi adicionado um "plano de bloqueio" no cadastro do cliente, e neste caso ajuda, pois o cliente pode conectar com um perfil bloqueado diferente do perfil dos clientes ativos. Só que para isso ocorrer de forma satisfatória, quando o cliente é bloqueado, o MKAuth tem que derrubar a conexão ativa daquele cliente. Ele está fazendo isso?