+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhorar para usuário que jogam online

    Boa tarde,

    Pessoal estou com problema com alguns clientes jogadores online do nosso provedor, Gostaria de saber se alguém usa alguma configuração no MK para melhorar para quem joga online, sem prejudicar para outros clientes e sem expor de mais o firewall?

    desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Melhorar para usuário que jogam online

    Citação Postado originalmente por JackBoy15 Ver Post
    Boa tarde,

    Pessoal estou com problema com alguns clientes jogadores online do nosso provedor, Gostaria de saber se alguém usa alguma configuração no MK para melhorar para quem joga online, sem prejudicar para outros clientes e sem expor de mais o firewall?

    desde já agradeço.
    Depende do problema.

    Latência? Rota? Banda? Link? Portas?

    Começa pelo característica do seu link: Dedicado? PTT? Recebe na fibra? Rádio digital?
    Sua rede tem muitos saltos até o IP do servidor de destino?
    Cliente rádio/fibra/cabo?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Depende do problema.

    Latência? Rota? Banda? Link? Portas?

    Começa pelo característica do seu link: Dedicado? PTT? Recebe na fibra? Rádio digital?
    Sua rede tem muitos saltos até o IP do servidor de destino?
    Cliente rádio/fibra/cabo?
    Tenho um link de 300MB, não estamos no PTT ainda, clientes em pppoe em uma RB1036 8G4S, rede FTTx, OLT ZTE C350, equipamento do cliente ONU ZTE F660, o NAT está aberto no XBOXONE do cliente e as portas exigidas pela microsoft no roteador, os cliente que estão reclamando são jogadores de XBOXONE e quando jogam futebol online tem delay nos comandos e atraso na resposta, a latência dos teste dentro do XBOXONE fica entre 100 e 125ms porem não conheço a rota ou endereço do servidor microsoft, isso so acontece no XBOXONE porque quando faço todos os teste no notebook a internet está excelente, queria saber se tem alguma configuração no Mikrotik pra melhorar essa latencia com o server microsoft? recentemente ativei o UPNP no mikrotik pra testar.

  4. #4

    Padrão Re: Melhorar para usuário que jogam online

    Cara, não sei se é o caso, mas ontem, inúmeros serviços da Microsoft saíram do ar no ptt-sp