+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes se conectam ao ap mas nao se comunicam

    Ola pessoal olha eu aqui novamente, no mesmo ap que relatei no meu ultimo post estou tento outro problema, do nada os clientes que ficam com o nome unknown nao passa internet pra eles e nem pingo eles, depois no nada volta, deixarei um anexo pra vcs verem Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20200627-154601.png
Visualizações:	145
Tamanho: 	145,0 KB
ID:      	70170

  2. #2

    Padrão Re: Clientes se conectam ao ap mas nao se comunicam

    Se esse pessoal não tá pegando IP é porque perdeu pacotes na transação DHCP. Ou caiu e voltou (Perdendo 3 pacotes seguidos o AP derruba a conexão) mas o servidor de autenticação não viu que voltou (Derrubou a conexão e ficou esperando novo pedido de início de conexão, mas o cliente está mandando cabeçalhos com dados da conexão antiga, expirada).

    Teria que aumentar ou diminuir o timeout no servidor de autenticação. Ou resolver esses sinais ruins pra parar de ter perda de pacotes e conflitos (Um cliente de sinal ruim afeta a troca de pacotes de outros 5 ou 8 clientes de sinal bom, porque o AP precisa ficar reenviando pacote pra esse cliente de sinal ruim, se ele navega demais ele toma mais tempo de processamento do AP).

    Numa rede 100% perfeita qualquer timeout em autenticação serve, mas quando o AP tem rede ruim (Alguns clientes com sinal ruim) as vezes nenhum timeout na autenticação é ideal, sempre dá erro pra um ou outro cliente.