+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligar RB 3011 + Switch HP V1910-16g

    Ola quero interligar uma rb 3011 + switch Hp V1910-16g via fibra óptica, distancia dos equipamentos 30cm. Não sei quais módulos Gbic usar. Eu vi na internet um cabo pronto de 50cm mas ele é de cobre, quero fazer fibra mesmo porque dai se caso der raio protejo minha RB. Hoje esses equipamentos estão conectados via cabo lan. Desde já agradeço aos colaboradores.

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Interligar RB 3011 + Switch HP V1910-16g

    Compre gbic duplex da finisar/ avago que são baratos , compre um cordão duplex e está pronto.
    não precisa usar gbic bidi pra essa aplicação costumo explicar que pra redes internas pode-se usar duplex porquê não existe racionamento de fibra.

  3. #3

    Padrão Re: Interligar RB 3011 + Switch HP V1910-16g

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Compre gbic duplex da finisar/ avago que são baratos , compre um cordão duplex e está pronto.
    não precisa usar gbic bidi pra essa aplicação costumo explicar que pra redes internas pode-se usar duplex porquê não existe racionamento de fibra.
    Seria desse modelo --> https://produto.mercadolivre.com.br/...5-1ecc43c4567e

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Interligar RB 3011 + Switch HP V1910-16g

    isso ai!

    se ajudei dê uma estrelinha =D

  5. #5

    Padrão Re: Interligar RB 3011 + Switch HP V1910-16g

    Hp / 3com só funciona com gbic especifica pra eles, me parece ter algo gravado no firmware, não adianta tentar usar outra que não sobe no switch. Pode até ser essas chinesas (eu mesmo uso aqui), mas tem que estar gravado firmware 3Com/HP nelas, uso 10 switchs da linha hp1910 e 3com 2928 (são os mesmos só muda o nome) e lhe digo, excelente switch, 10 anos em uso sem problemas, alguns já comprei usados.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Interligar RB 3011 + Switch HP V1910-16g

    Tenho HP1910 rodando com gbics da finsar...funcionam com qualquer Gbic duplex, somente os bidi que tem problemas de compatibilidade devido à eprom do gbic.
    tenho alguns 1910 tambem e 1820 poe..todos rodam lisos, so nao gosto do tempo de boot deles que é muito longo.