+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Servidor Cliente via PPPoe

    Olá bom dia sou meio leigo no ramo da Mikrotik ... Peço ajuda de vocês pra configurar minha RB GR3 . Atualmente recebo 200mb via PPPoe fibra ótica.
    E não tenho ideia de como fazer essa configuração no Mikrotik já vi vários vídeos mais ainda não consegui alguém poderia me ajudar ...

  2. #2

    Padrão

    Bom dia a todos!!!


    POR QUE MONTAR UM PROVEDOR?

    1º QUAL SUA MOTIVAÇÃO PARA MONTAR UM PROVEDOR DE INTERNET?

    Tem gente que quer montar por que:

    • Quer conectar pessoas (sejam vizinhos, amigos, conhecidos e outros mais);
    • Ter sua própria internet e você mesmo resolver o problema dela (se é que é possível);
    • Ganhar dinheiro (mas não necessariamente ficar rico, ou ficar se trabalhar para isso);
    • Trabalhar com algo que é o presente e futuro;
    • Gosta de trabalhar com redes, internet e telecomunicações.

    2º A REALIDADE DE UM PROVEDOR:

    • Desafios de se ter um provedor (não tem final de semana, feriado, trabalho quase 24x7)
    • Cliente enche o saco (sempre quer ter razão, faz cagada e finge que não fez nada);
    • Tenha em mente que você irá precisar de pessoas e provavelmente vai ter que capacitar elas também, um sócio pode ser uma alternativa (ou não) no começo. Provedor é como qualquer empresa precisa de contador, sistema de gestão, controle financeiro, colaboradores, fazer compras, controlar estoque, espaço físico para um escritório, móveis, etc...

    3º AS VANTAGENS EM MONTAR UM PROVEDOR:

    Meu objetivo não é te desanimar, mas te mostrar a realidade, você precisa saber onde está entrando, agora vamos falar sobre o que você pode alcançar tendo seu próprio provedor:
    • Ganhos recorrentes (quanto mais clientes mais ganho), todo mês, faça chuva ou faça sol, você pode chegar a faturar mais de 100 mil todo mês (com investimento e com o passar do tempo é claro);