+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que vocês acham da rede metro?

    E ai galera, beleza?

    O que vocês acham das redes metro que estão ficando bem famosas por ai?

  2. #2

    Padrão Re: O que vocês acham da rede metro?

    Eletricamente falando, não gosto. É uma rede ativa na rua, dependente da energia elétrica da casa dos clientes ou vinda por cabos próprios distantes e completamente vulnerável a raios. Ativos na rua é algo que eu pessoalmente já quis fazer e desisti, é dor de cabeça mais cedo ou mais tarde. Em poste, somente passivos, que não depende de energia elétrica de local nenhum ou seja, FTTH. Plaquinha em poste é pedir pra ter problema. Se tua região é eletricamente estável e não cai muito raios, vai em frente.

  3. #3

    Padrão Re: O que vocês acham da rede metro?

    Estou querendo montar uma rede assim, mais vi tantos comentários negativos, que fiquei na duvida, mais mesmo assim vou arrisca, já comprei 6 placas estou esperando chegar, pra por em pratica, um amigo tem uma rede metro com mais de 400 clientes e vira e mexe tem umas bronquinhas, relacionando a queima de placa.

  4. #4

    Padrão Re: O que vocês acham da rede metro?

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    Estou querendo montar uma rede assim, mais vi tantos comentários negativos, que fiquei na duvida, mais mesmo assim vou arrisca, já comprei 6 placas estou esperando chegar, pra por em pratica, um amigo tem uma rede metro com mais de 400 clientes e vira e mexe tem umas bronquinhas, relacionando a queima de placa.
    Compra um lote de Aspirina junto!

  5. #5

    Padrão Re: O que vocês acham da rede metro?

    Bom dia, posso falar mais um pouco sobre essa experiência, tenho duas caixas de rede metro estou assim funciona bem, mas como amigo falou choveu a 30km do local da rede, nossa já começa a dar problema, sem contar a alimentação na casa do cliente para alimentar a caixa no poste, tenho só duas caixas, e te digo não vale a pena, vale a pena pegar e gastar um pouco mais e colocar fibra até o cliente e nunca mais te dar dor de cabeça aos sábados e domingos ou com chuva.

  6. #6

    Padrão Re: O que vocês acham da rede metro?

    Passivos na rua, cabo, caixas, splitters, é o que há! A única dor de cabeça que vc vai ter com passivos é a falta de cuidado dos outros, rompimentos... mas isso tb ocorre na metro.

  7. #7

    Padrão Re: O que vocês acham da rede metro?

    Passivo é o futuro!!