+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OLT ubiquiti, alguém usa? quais ONUs são compatíveis?

    então pessoal... está um pouco complicado a compra de onu ubiquiti, alguem sabe ou usa quais onus são compativeis? boa opção seria alguma com wifi integrado e dual band tbm se fosse o caso....

  2. #2

    Padrão Re: OLT ubiquiti, alguém usa? quais ONUs são compatíveis?

    OLT Ubiquiti aceita somente ONUs Ubiquiti.

    Se quiser OLT que aceite ONUs de diferentes fabricantes uma boa alternativa é a Digistar (https://www.digistar.com.br/br/area.php?cod=1)

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: OLT ubiquiti, alguém usa? quais ONUs são compatíveis?

    Eu uso, somente aceita onu da ubiquiti, mas tem um grande diferencial, funciona sem quedas com sinal de -27, agora na olt vsolution, parks, datacom com -24 as onu tem quedas.

  4. #4

    Padrão Re: OLT ubiquiti, alguém usa? quais ONUs são compatíveis?

    tem algumas opções no blog da ubiquiti... mais as vezes pode haver algo de novidade né....

    minha rede é pequena, mais ja teve algumas rodando com -32 ... por uns 30 dias... mais não teve quedas.

  5. #5

    Padrão Re: OLT ubiquiti, alguém usa? quais ONUs são compatíveis?

    Usamos aqui e tb tamos com dificuldade devido ao valor elevado, ja passa dos 400 reais uma ONU. Mas não tem questionamento quando falamos de qualidade de software e hardware, facilidade de configuração e funcionamento. Tb já vimos ONUs ativas sem queda com sinal de -30, já ONUs de outras marcas que temos em outra OLT se der -27 já fica ruim. Se a Ubiquiti colocasse no mercado uma ONU mais barata, com mesma qualidade, mas somente bridge por exemplo, já ajudaria bastante!

  6. #6

    Padrão

    Eu utilizo. Infelizmente a Ubiquiti, além de cara demais, não possui ONTs dual band, pelo menos disponiveis no Brasil.
    Mas enfim, em 2023 dolar a 5,00 derreteu o bolso do Brasileiro. É que não temos.

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: OLT ubiquiti, alguém usa? quais ONUs são compatíveis?

    Lembrando que tenho onu da ubiquiti da minha rede que estou retirando, pois uso agora uma olt da datacom, que tiver interesse em breve vou anunciar no ML