+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN perdendo a rota

    Olá pessoal, acho que é minha primeira postagem aqui, sempre tiro muitas dúvidas visualizando outros tópicos. Saudações a todos.


    Criei uma VPN simples entre duas RB, funciona normalmente, porém a rota da rb "servidora" fica sem gateway de tempos em tempos. Basta eu ir lá e mudar o gateway para a conexão correta que funciona imediatamente. Alguém sabe me informar como deixar essa rota permanente?

    Seguem prints em anexo.

    Agradeço desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         reachable.png
Visualizações:	124
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	70219   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unreachable.png
Visualizações:	117
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	70220  


  2. #2

    Padrão Re: VPN perdendo a rota

    coloca o ip da rota que não perde

  3. #3

    Padrão Re: VPN perdendo a rota

    OK! Fiz a alteração, vou aguardar mais uns dias pra ver se ficou bom e volto aqui para confirmar.

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: VPN perdendo a rota

    A interface <l2tp-enlace_l2tp> é dinamica?
    Se sim, basta você criar uma interface estática. Vai lá em PPP->Interfaces. Se ela for dinamica, vai ter um "D" na frente, então clica 2 vezes nela e clica no botão "Copy", automaticamente você vai criar uma interface estática para o usuário/serviço dessa conexão.

    Sempre que um usuário desconecta da VPN, se ele não tem uma interface estática para o usuário/serviço dele, a interface é removida (por ser dinamica), e qualquer referência a ela em qualquer parte das configs se torna "unknown". Basta então tornar ela estática que resolve.