+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DATACOM DmSwitch 2104G2-EDD

    Pessoal bom dia, estou com um problema no meu aparelho que acredito que seja uma questão fácil de resolver para quem entenda do assunto. Meu aparelho DMSWITCH recebe a conexão via fibra na porta como na imagem, e para distribuir as conexões é através da porta RJ "5" porem quanto coloco em um HUB, ele não funciona, só funciona conectando diretamente em um computador.

    O que poderia ser, e qual configuração devo fazer?

    Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dmswitch.PNG
Visualizações:	378
Tamanho: 	1,39 MB
ID:      	70228  

  2. #2

    Padrão Re: DATACOM DmSwitch 2104G2-EDD

    se vc estiver colocando um "hub" nao gerenciavel e conectando seu computador após o hub, deveria sim funcionar pois, hub é só passagem. porém, vc deve olhar se seu pc nao esta com IP fixo. Eu nao sei se esse datcom é router para gerar end dhcp. Acredito que não. Então, vc vai precisar de algo como uma MK para gerenciar sua conexão para depois distribuir. Volto a falar: meu conhecimento desse datcom é nada.

  3. #3

    Padrão Re: DATACOM DmSwitch 2104G2-EDD

    jefersonldn e glperon esse datacom é layer 2. No caso como o glperon falou. Se for um switch não gerenciável teria que funcionar de boa. Reveja os cabeamentos, os IPs configurados. Lembrando que a porta 5 do datacom tem que está untagged e com native vlan configurada na mesma.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuelbrutus Ver Post
    jefersonldn e glperon esse datacom é layer 2. No caso como o glperon falou. Se for um switch não gerenciável teria que funcionar de boa. Reveja os cabeamentos, os IPs configurados. Lembrando que a porta 5 do datacom tem que está untagged e com native vlan configurada na mesma.
    Poderia por favor me dizer como eu faço isso ? Ficaria muito agradecido.

  5. #5

    Padrão Re: DATACOM DmSwitch 2104G2-EDD

    Jeferson, vc precisa de um roteador pós esse datcom para dividir essa internet. vc tem que configurar o ip nesse roteador para depois distribuir a internet para onde vc quiser. Para nó que conhecemos é bem fácil, mas para o leigo se torna difícil. Vc precisa saber qual é a faixa de ip setada (como no seu primeiro post) no seu pc e colocar ela no seu roteador.

  6. #6

    Padrão Re: DATACOM DmSwitch 2104G2-EDD

    Boa tarde pessoal! jefersonldn, a operadora que fornece o link pra você te entrega um /30 ou /29?

    Presumo que esse datacom é dela. E é nele que o link é entregue a você. Não é isso?

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: DATACOM DmSwitch 2104G2-EDD

    Citação Postado originalmente por samuelbrutus Ver Post
    Boa tarde pessoal! jefersonldn, a operadora que fornece o link pra você te entrega um /30 ou /29?

    Presumo que esse datacom é dela. E é nele que o link é entregue a você. Não é isso?
    perfeito
    é um EDD da copel utilizado para link IP deles
    então funciona assim ele vão entregar um /30 ou um dhcp entregando apenas 1 ip
    existe uma limitação de mac na configuração deles se você estiver colocando o HUB mais algum computador o edd d copel aprende mais de 1 mac ai ferrou