+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problemas com rb750r2 hex lite

    Bom dia,

    Pessoal à alguns meses pedi para que a empresa que eu trabalho, comprasse um rb750r2 hex lite para que eu configurasse e usasse de step para mim resetar e reconfigurar a nossa rb3011 que está mal configurada (herança do adm anterior a mim). Quando a rb750r2 hex lite chegou eu configurei ela com grande facilidade porém configurei a rede /24 e depois fui fazer algumas contas e em 5 anos provavelmente teríamos problemas de falta de IP levando em consideração nossa taxa de crescimento, então resetei a rb e estou a 3 semanas tentando configurar ela numa rede /8 sem sucesso algum, ela tem internet, pois ela pinga nos sites quando uso o terminal, mais ela não distribui a internet para os aparelhos conectados nela, o link esta configurado PPOE client e fica em estado conected, ja criei todos os nat que achei pela internet porém eles não transmitem pacotes de maneira alguma, eu ja fiz tudo, ja vi diversos tutorias, mais nada, ela não funciona, alguem pode me dar uma luz?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com rb750r2 hex lite

    Tem internet na RB ?
    Se sim,agora vai para as configurações do para distribuir para os clientes. Se vc vai natear a porta que vc escolhe para saída é a porta que entra link,no caso pppoe cliente. Para não ter erro,põe logo mascarade depois vc se preocupa com seu /8.
    Mas amigo,se vc já seguiu alguns manuais fica difícil fazer muita coisa, o ideal mesmo é acessar o equipamento para checar as configurações.

  3. #3

    Padrão

    Tipo mano a internet esta fluindo normal na mikrotik, via terminal consigo pingar os sites, mas as portas LAN que estão configuradas em Bridge não recebem internet, estou com meu notebook conectado em uma delas e ele não da sinal de internet e da como rede desconhecida, o que faço?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Tem internet na RB ?
    Se sim,agora vai para as configurações do para distribuir para os clientes. Se vc vai natear a porta que vc escolhe para saída é a porta que entra link,no caso pppoe cliente. Para não ter erro,põe logo mascarade depois vc se preocupa com seu /8.
    Mas amigo,se vc já seguiu alguns manuais fica difícil fazer muita coisa, o ideal mesmo é acessar o equipamento para checar as configurações.
    Mano te enviei os anexos das configurações que fiz, por favor, consegue me dizer o que tem de errado? Não sei mais o que fazer, não consigo achar a resposta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG1.png
Visualizações:	91
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	70237   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG2.png
Visualizações:	90
Tamanho: 	16,0 KB
ID:      	70238  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG3.png
Visualizações:	91
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	70239   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG4.png
Visualizações:	93
Tamanho: 	19,1 KB
ID:      	70240  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG5.png
Visualizações:	89
Tamanho: 	21,8 KB
ID:      	70241   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG6.png
Visualizações:	94
Tamanho: 	31,9 KB
ID:      	70242  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG7.png
Visualizações:	82
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	70243  

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com rb750r2 hex lite

    Passe me seu zap que te ajudo ai

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Passe me seu zap que te ajudo ai
    Mano é 17 996592044

  7. #7