+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre provedor legalizado

    Galera o que é necessário hoje para ter um provedor de Internet legalizado? é caro?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor legalizado

    Citação Postado originalmente por FaUnd Ver Post
    Galera o que é necessário hoje para ter um provedor de Internet legalizado? é caro?
    Início

    CNPJ específico pra provedor (não pode ser MEI) - Valor inicial depende do contador. Valor mensal depende do contador
    Registro da Empresa no CREA da sua região - Taxas dependem do CREA da sua região
    Responsável técnico com registro conforme CREA da sua região - Geralmente 1 sálario
    ART no CREA da sua região - Taxas conforme tabela do CREA da sua região
    Aviso de funcionamento na ANATEL - Não tem taxas

    Pra início, eu calculo que no mínimo uns R$ 7.000,00

    Mensal:

    Contador - Valor mensal depende do profissional contratado
    Responsável técnico - Valor mensal geralmente é de 1 salário da categoria (Verificar acordo coletivo no sindicato da sua região)
    ANATEL - Taxas como Fust, Fistel, etc > Depende de % do faturamento do provedor
    CREA da sua região - Alguns CREAs de alguns estados cobram taxas mensais (Verificar tabela com o CREA da sua região)

    Aproximadamente R$ 3.000,00 mensal inicial

    Contrate uma consultoria inicial. Porque a papelada é grande e os requisitos iniciais também

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor legalizado

    Como vai meus caros, de antemão agradecer ao SPHREAK que deu uma resumida boa dos pré requisitos para operação de uma empresa de telecomunicações.
    Do mais deixo aqui nossos contatos, trabalho em uma empresa que faz consultoria na área de telecomunicações, SCM, STFC, MVNO, SeAC e projetos de fibra e rádio enlace.
    Segue:
    TYSA CONSULTORIA E SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES
    (34) 3213-7675
    [email protected]
    meu skype: cleitonudia Celular: (34) 99106-2776
    Eng. Cleiton Rodrigues Soares.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor legalizado

    nao precisa mais de tudo isso nao, em 2017 a anatel simplificou as regras do SCM, isso facilitou muuuuuito os pequenos.
    eh isso msm, hj legalizar um provedor pequeno eh muito facil e barato!!
    nao precisa mais ser pelo CREA, um tecnico em eletronica cadastrado no CFT ja pode ser seu responsavel tecnico, mas precisa de CNPJ e nao pode ser MEI.

    de uma olha aqui:
    https://www.anatel.gov.br/Portal/doc..._teia/1897.pdf
    https://www.cft.org.br/wp-content/up...sas-de-SCM.pdf

    leia com atencao la, mas resumindo tem 2 maneiras de obter o SCM
    da maneira mais simples, vc sera dispensado de autorização, isso msm, vc apenas faz um cadastro na anatel!!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor legalizado

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    nao precisa mais de tudo isso nao, em 2017 a anatel simplificou as regras do SCM, isso facilitou muuuuuito os pequenos.
    eh isso msm, hj legalizar um provedor pequeno eh muito facil e barato!!
    nao precisa mais ser pelo CREA, um tecnico em eletronica cadastrado no CFT ja pode ser seu responsavel tecnico, mas precisa de CNPJ e nao pode ser MEI.

    de uma olha aqui:
    https://www.anatel.gov.br/Portal/doc..._teia/1897.pdf
    https://www.cft.org.br/wp-content/up...sas-de-SCM.pdf

    leia com atencao la, mas resumindo tem 2 maneiras de obter o SCM
    da maneira mais simples, vc sera dispensado de autorização, isso msm, vc apenas faz um cadastro na anatel!!
    Isso se não for no Paraná.

    No Paraná o Crea lacra se não tiver responsável técnico. E como tem que ter responsável técnico (pelo CREA-PR) eles fincam a faca.

    As taxas mensais da Anatel ainda valem, mesmo para os dispensados.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor legalizado

    Os técnico não são mais cadastrado no CREA, técnico agora eh tudo no CFT.

    O CREA ficou apenas para engenheiros.

    Vc não necessita mais de engenheiro para tirar licença SCM, apenas de um técnico, certamente registrado no CFT.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas sobre provedor legalizado

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Os técnico não são mais cadastrado no CREA, técnico agora eh tudo no CFT.

    O CREA ficou apenas para engenheiros.

    Vc não necessita mais de engenheiro para tirar licença SCM, apenas de um técnico, certamente registrado no CFT.
    Como eu disse... No resto do país eu não sei. No Paraná o CREA continua exigindo ART, portanto o técnico tem que ter registro no Crea-PR. Já nos outros 24 estados eu não sei.