+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Drop é necessário ter projeto para operadora de energias

    Amigo estou querendo fazer uma rede com drop numa vila com 30 usuários a minha pergunta é a seguinte: é necessário ter projeto aprovado tudo certinho na concessionária de energia? Ou não por se trata de drop eu também não vou colocar caixa em poste nenhum essa vila é no interior do Tocantins. Pretendo atende os clientes com drop ponto a ponto no qual terei switch converter no meu servidor e no cliente um conversor, alguém usa drop sem projeto e não dar problema e alguém já fez uma rede dessas?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Drop é necessário ter projeto para operadora de energias

    Qualquer coisa que for colocar no poste, tem que ter projeto na operadora.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Drop é necessário ter projeto para operadora de energias

    Bom dia!!

    A Concessionária do Tocantins é a Energisa, diga-se de passagem é muito exigente.


    Estou fazendo um Projeto de Compartilhamento de Poste para um Provedor no Tocantins.

    Veja abaixo os documentos necessários:


    Providenciar os documentos abaixo para o SESMT (Segurança do Trabalho) analisar, essa documentação pode enviar via email [email protected] até 15MB .

    • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA;
    • Programa de controle médico de saúde ocupacional – PCMSO;
    • Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO’s);
    • Ordens de Serviço (conforme NR-1);
    • Cartas de autorização do SEP;
    • Certificados de treinamentos nas NR 06, NR 10 e NR 35 ou declaração da instituição emissora dos treinamentos;
    • Ficha de Entrega de EPI ou declaração de que empresa efetuou a entrega dos EPIs necessários aos funcionários incluindo o uniforme anti-chama;
    • Cópia da Carteira de trabalho dos funcionários que irão trabalhar diretamente na execução da rede (Parte dos dados do colaborador e contrato).

    Documentos para protocolar na análise do projeto, essa documentação e enviada junto ao projeto e protocolado via AWGPE (https://www.energisa.com.br/Normas%2...28AWGPE%29.pdf).

    • Carta de Solicitação de Compartilhamento de Infraestrutura, contendo:
    Nome, telefone, endereço de e-mail do proprietário e do projetista responsável e escolha da cor do Spiral Tube que deseja utilizar. Obs: deve vir em papel com a logo da empresa;
    • Certidão Negativa de Débitos Municipais;
    • ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de projeto e execução;
    • Certidão de Registro e Quitação do Responsável Técnico;
    • Licença Anatel;
    • Relação de Força de trabalho da equipe que irá executar o trecho protocolado (Termo de liberação da segurança);
    • Cronograma de Execução;
    • Projeto em formato DWG;

    Contato para iniciar o cadastro do provedor junto a Energisa Tocantins.
    Bruno Mendonça - [email protected]
    Contato: (32) 3429-6805


    Se vc quiser tira suas dúvidas quanto ao seu Projeto.

    Zap (62) 9.9651-2882