+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor de fusão???

    Boa noite a todos!

    Primeiramente nao sei se estou criando este poste no local correto e pessp desculpas aos moderadores e administradores caso esteja em local errado! Pois antes de postar procurei bastante sobre isso mais nao encontrei!

    Bom sou pequeno provedor, bem pequeno meso, estou começando para ser mais exato!
    usso uma rede mista, onde sai da central na fibra atraveis de conversores gigabit até o bairro com placas metro, dando continuidade na fibra bairro ou ruas a frente para a proxima placa metro.

    a pergunta é... como nao possuo a tao sonhada maquina de fusao ainda, hoje eu faço as emendas todas conectorizadas com passantes. gostaria de estar a fazer todas elas na fusao, porem nao sei quanto posso oferecer de valor por fusao feita aos rapazes que trabalham em outros provedores, assim como tbm nao vou saber se estao a me cobrarem caro por cada fusao feita!

    hj por ex.: tenho 12 fusoes no dio, 7 na 1º cx de passagem tronco, e mais 3 em um bairro, isso que me lembro no momento que ainda estao conectorizadas e todas funcionando muito bem. ou seja... preciso hj fazer 22 fusoes e nao sei quanto posso aceitar de valor quando me cobrarem por fusao!?

    outra coisa que tal vez seja importante, a fibra q sai do dio ate a 1º cx de emendar tronco é de 12fo, dessa cx sai uma fibra de 6fo até a 2º, ainda dessa 1º cx sai uma fibra drop que atende um bairro, na 2º cx sai uma fibra drop que atende outro bairro!

    desde já agradeço a todos a atenção e aceito concelhos, pois estou a começar em ftth este ano, pois a cerca de 10 anos fui muito bom em utp, porem as velocidades que posso vender em utp nao ultrapassam 70mb isso cerca de 1km maximo da placa metro para nao perder qualidade.

  2. #2

    Padrão Re: Valor de fusão???

    Acredito que isso vá variar muito da sua região, aqui no interior de SP eu presto alguns serviços e normalmente cobro pela montagem da caixa e não pelas fusões em si. Mas chuto um valor medio de uns 10 a 15 por fusão, quando o caso é esse.

    Aproveitando a oportunidade, pense com carinho sobre 100% fibra ao invés de metro, metro da bastante manutenção.

  3. #3

    Padrão Re: Valor de fusão???

    Minha intensão é ela toda na fibra com uma rb's 4011 e olt's. Mais ainda sou pequeno buscando me acertar para então poder crescer! Hj trabalho com o que os recursos me permitem mais Deus tem abençoado sempre e tenho força de vontade e interesse. Muito obrigado meu amigo. Em breve estarei todo na fibra com ctos e onus espalhadas pelas cidades

  4. #4

    Padrão Re: Valor de fusão???

    Citação Postado originalmente por PHINFORTELECOM Ver Post
    Minha intensão é ela toda na fibra com uma rb's 4011 e olt's. Mais ainda sou pequeno buscando me acertar para então poder crescer! Hj trabalho com o que os recursos me permitem mais Deus tem abençoado sempre e tenho força de vontade e interesse. Muito obrigado meu amigo. Em breve estarei todo na fibra com ctos e onus espalhadas pelas cidades

    Onde moro os caras cobram 50 reais por fusão. Estou com uma rede cabeada e já comprando olt, Dio, cto para ir para fibra. Minha Olt chega agora na quinta. Abraço