+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question VPN PPTP MK <-> Windows

    Boa Tarde,

    Antes de postar aqui já pesquisei um monte fiz inúmeros teste, e ainda não achei uma solução. Enfim venho ao problema, tenho uma crs na empresa e um servidor ligado nessa crs na rede 192.168.10.0/24, por motivos da pandemia alguns colaboradores iram trabalhar de casa, então pensei em subir um servidor PPTP e fechar uma VPN com os repectivos notebooks para ter acesso aos arquivos do servidor, criado o servidor e a conexão VPN no windows 10 consigo conectar porém não estou conseguindo acessar os computadores da LAN da CRS, fiz um teste e também não consigo acessar a CRS pela VPN.

    Minha pergunta é onde errei? oque está faltando?

    LAN: 192.168.10.0/24
    VPN: 192.168.89.0/24 - criei uma pool para ela

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, estou com o mesmo problema.

    Criei o servidor PPTP Server, Profile e Usuários.
    Do Notebook, conecto no MK, aparece como usuário conectado, mas não consigo acessar minha rede interna, meu servidor da empresa.

    Rede Local: 192.168.254.0/24
    Internet: IP publico fixo com a operadora X.

    VPN IP : 192.168.254.80
    IP do Usuário remoto: mesmo Pool da rede local (192.168.254.100 a 200)

    O Usuário conecta normalmente, mas não acesso a rede local, não enxergo nenhuma maquina da rede local.

    Segue imagens da configuração, onde estou errando?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.PNG
Visualizações:	66
Tamanho: 	7,3 KB
ID:      	70348   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.PNG
Visualizações:	73
Tamanho: 	11,4 KB
ID:      	70349  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.PNG
Visualizações:	68
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	70350   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.PNG
Visualizações:	73
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	70351  


  3. #3

    Padrão Re: VPN PPTP MK <-> Windows

    Bom dia pessoal, consegui resolver o problema.
    Só precise criar rotas na rede e na estação de trabalho para reconhecer o domínio que eu estava utilizando.
    Esta funcionando perfeitamente.
    Só tenho problema quando o provedor local, onde acesso pelo notebook bloqueia a VPN, quando ocorre isso eu tenho q acessar roteando a internet do Celular.