+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Clientes pppe sendo desconectados

    Sempre que o link cai, o mkatuh fica offline e os clientes desconectam. Voltando apenas apos alguns minutos ou apos reiniciar o mikrotik. Nao sei oque fazer para resolver, e varios clientes ja estao querendo cancelar por conta de constantes quedas. Alguem me ajuda por favor.

  2. #2

    Padrão Re: Clientes pppe sendo desconectados

    Citação Postado originalmente por igorholanda Ver Post
    Sempre que o link cai, o mkatuh fica offline e os clientes desconectam. Voltando apenas apos alguns minutos ou apos reiniciar o mikrotik. Nao sei oque fazer para resolver, e varios clientes ja estao querendo cancelar por conta de constantes quedas. Alguem me ajuda por favor.
    Esse mk-auth está direto no Mikrotik?
    Explica melhor teu cenário.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes pppe sendo desconectados

    Imagino que seu mkauth seja cloud.
    Se for isso mesmo tem que resolver as quedas de link.Pois mesmo que o mkauth fique ok as quedas de link deixa todo mundo sem internet.
    Com relação a demora na reconexão dos clientes ,depende de como estão as coisas aí.Se vc usa Nat no concentrador faz demorar um pouco mais.
    Eu uso cloud ,acontece isso mesmo que vc ditou.Para mim não é nada demais porque tenho 2 links, mas podesse usar seu mkaut local.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes pppe sendo desconectados

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Imagino que seu mkauth seja cloud.
    Se for isso mesmo tem que resolver as quedas de link.Pois mesmo que o mkauth fique ok as quedas de link deixa todo mundo sem internet.
    Com relação a demora na reconexão dos clientes ,depende de como estão as coisas aí.Se vc usa Nat no concentrador faz demorar um pouco mais.
    Eu uso cloud ,acontece isso mesmo que vc ditou.Para mim não é nada demais porque tenho 2 links, mas podesse usar seu mkaut local.
    Qual a cloud você usa?
    Essa queda, será que é devido ao IP que fica apontado no radius?

  5. #5

    Padrão Re: Clientes pppe sendo desconectados

    Uso VelozHost .
    Mas isso independe de qual cloud vc usa se seu link de internet cair,pois se a comunicação Mikrotik x Mk-Auth for perdida vai dar queda.
    Ou seja,caindo no mikrotik ou mkauth dá no mesmo.
    Vc pode por uma máquina local aí, já ajuda bastante .Mas o certo mesmo é resolver a queda d link .